(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimentel diz que revitalizará o Rio São Francisco e reforça intenção de reduzir ICMS

O petista ainda destacou a necessidade de apoio ao produtor rural e, principalmente, a agricultura familiar


postado em 18/09/2014 16:21 / atualizado em 18/09/2014 16:52

Fernando Pimentel(PT) se reuniu, em Pirapora, com os prefeitos dos municípos da Bacia do Rio São Francisco(foto: Reprodução/ Coligação Minas pra Você)
Fernando Pimentel(PT) se reuniu, em Pirapora, com os prefeitos dos municípos da Bacia do Rio São Francisco (foto: Reprodução/ Coligação Minas pra Você)

O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel (PT) – que concorre ao governo de Minas -, voltou a ressaltar nesta quinta-feira que vai reduzir a alíquota do ICMS cobrada em Minas, caso seja eleito. Segundo ele, o imposto estadual mais caro que os outros estados está afastando as indústrias. “Não dá para prometer baixar o ICMS de uma hora para outra, mas nós vamos gradualmente reduzir nossas tarifas de ICMS , as nossas alíquotas, para que elas sejam compatíveis com a industria, com a atividade comercial, com os pequenos empresários”, disse. O petista se reuniu, em Pirapora, na Região Norte de Minas, com prefeitos da Bacia do Rio São Francisco.

Entre os que declararam apoio a Fernando Pimentel estão prefeitos de partidos que compõe a chapa do principal adversário do petista, o tucano Pimenta da Veiga. Segundo a assessoria de Pimentel, 16 prefeitos de legendas como PP, DEM, PTB, PSB, PTC, PHS e PR articularam apoia-lo.

Após o encontro, Pimentel prometeu um plano para cuidar, não só do Velho Chico, mas dos afluentes que compõe a rede hidrográfica dele. “É preciso investir seriamente, pesadamente, em um projeto de barragens nos afluentes do rio para controlar a vazão da água e controlar que haja água no rio São Francisco, na calha do rio, mesmo nos períodos de estiagem. Isso pode ser feito e já devia ter sido feito”, disse. Na sequência emendou crítica ao principal adversário, Pimenta da Veiga (PSDB). “Foram 12 longos anos de governo do PSDB que não fez isso”.

O petista ainda disse que pretende aprimorar o apoio ao produtor rural. “O produtor rural, principalmente a agricultura familiar, precisa ser preservada e apoiada. Ela é fonte, não só de geração de renda e emprego, mas é ela que fornece alimento para a mesa de nós todos”, disse.

À noite, em Belo Horizonte, a ministra dos Direitos Socais, Ideli Salvatti, participa de ato da campanha de Fernando Pimentel. Ela e o coordenador da campanha de Pimentel, Helvécio Magalhães, receberão propostas sobre direitos humanos e sobre segurança alimentar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)