(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimentel convoca militantes para a reta final da campanha ao governo de Minas

Perto das eleições, Fernando Pimentel, que se mantém no primeiro lugar nas pesquisas eleitorais, disse que vai %u201Ccontinuar com uma campanha propositiva e de alto nível%u201D


postado em 17/09/2014 00:12 / atualizado em 17/09/2014 07:06

Pimentel se reuniu com militantes e prefeitos para tratar da reta final(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Pimentel se reuniu com militantes e prefeitos para tratar da reta final (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

A 18 dias das eleições, o candidato ao governo de Minas Fernando Pimentel (PT) convocou nessa terça-feira militantes, prefeitos, vereadores e candidatos a deputado federal e estadual da base aliada para a arrancada final até as eleições. Os militantes receberam material de campanha e DVD com mensagens da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta reeleição, e do ex-presidente Lula para exibir nos municípios. Em discurso para cerca de 1,5 mil pessoas em Belo Horizonte, ele enfatizou ter chegado a hora da mudança e criticou a gestão tucana à frente do Palácio Tiradentes.

Clique aqui e confira o Game das Eleições

Perto das eleições, Fernando Pimentel, que se mantém no primeiro lugar nas pesquisas eleitorais, disse que vai “continuar com uma campanha propositiva e de alto nível”. Apesar disso, aproveitou o encontro com lideranças para condenar os últimos 12 anos do PSDB no governo do estado. Pimentel listou problemas como as obras ainda inacabadas de hospitais regionais, a insatisfação de professores da rede estadual, o endividamento do estado e altos tributos cobrados em Minas.

Segundo o petista, a proposta é governar Minas assim como Lula governou o país. “O slogan de Lula era ‘Brasil para todos’. É isso que vamos fazer: Minas para todos”, disse Pimentel. Ele também criticou o programa de “choque de gestão”. Uma das marcas do governo de Aécio Neves em Minas, o programa tem como objetivo gastar menos com o governo e mais com o cidadão. “O que Minas precisa não é de choque de gestão, é de choque de carinho”, afirmou.

Ele também aproveitou para rebater críticas de Pimenta da Veiga ao Mais Médicos, programa do governo federal que trouxe profissionais estrangeiros para atender no Sistema Único de Saúde.

Durante o encontro de lideranças, prefeitos aliados entregaram carta de apoio a Pimentel. O momento serviu também para impulsionar a campanha presidencial. O coordenador da campanha de Dilma Rousseff nos pequenos municípios brasileiros, Romênio Pereira, explicou sobre a importância da exibição de DVD com mensagens de Dilma e Lula, que seria entregue aos prefeitos. “A eleição não se ganha só na TV, mas na militância dos partidos nas ruas”, reforçou.

Pesquisa Ibope, divulgada ontem, mostra Fernando Pimentel com 43% das intenções de voto na disputa pelo governo de Minas. O tucano Pimenta da Veiga aparece com 23%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)