(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Receita Federal apreende quase 20 quilos de ecstasy no Aeroporto de Confins

Drogas estavam com passageira que voltava de Amsterdã, na Holanda, via Bruxelas e Lisboa. A Carga foi avaliada em R$ 2,8 milhões


postado em 29/03/2017 13:09 / atualizado em 29/03/2017 18:39

(foto: Receita Federal/Divulgação)
(foto: Receita Federal/Divulgação)

Um inquérito foi aberto pela Polícia Federal (PF) para investigar a origem e o destino de 18,8 quilos de ecstasy apreendido no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A droga foi encontrada pela Receita Federal com uma passageira que retornava de Amsterdã (Holanda). O entorpecente foi avaliado em R$ 2,8 milhões e é considerada uma das maiores apreensões realizadas no terminal.

A mulher, de 29 anos, é natural do interior de São Paulo e morava no Rio de Janeiro. Ela estava em Amsterdã e retornava em um voo via Bruxelas e Lisboa. Levantamentos de fiscais da receita levantaram a suspeita sobre a passageira. Segundo informações da Receita, ela costumava realizar diversas viagens para o exterior.

A jovem foi encaminhada para passar no aparelho de raio x, que identificaram um produto suspeito. Ao abrir a bagagem, foram encontrados 10 sacos plásticos com 60 mil comprimidos de anfetamina. A mulher não informou a origem e nem o destino onde seria levada a droga.

Depois da apreensão, a mulher foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal (PF). Ela foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas. Se condenada, pode pegar até 25 anos de prisão. A jovem foi encaminhada para a Penitenciária Estevão Pinto, no Bairro Horto, Região Leste de BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)