(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende seis suspeitos de tentar matar policial civil em BH

Crime ocorreu na última terça-feira no Bairro Castelo. Policial baleou um dos suspeitos, que ainda está internado em um hospital de Contagem


postado em 30/12/2016 14:00 / atualizado em 30/12/2016 14:06

Arma e munições foram apreendidas durante as buscas da polícia(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Arma e munições foram apreendidas durante as buscas da polícia (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil prendeu uma quadrilha responsável por roubos em Belo Horizonte e, possivelmente, outras cidades da Grande BH. O resultado das investigações foi apresentado nesta sexta-feira. Segundo a corporação, eles foram detidos depois de uma tentatvia de roubo contra um policial civil na tarde da última terça-feira, 27 de dezembro, no Bairro Castelo, Região da Pampulha.

De acordo com a polícia, enquanto Cleisson Batista da Silva, 20 anos, aguardava em um Siena vermelho, roubado para realizar outros crimes, outros dois suspeitos Fernando Henrique de Oliveira, 22, e Wellington Eric Antunes dos Reis, 18, desembarcaram, e atiraram três vezes em direção à vítima, que estava em uma caminhonete Ranger. Os disparos acertaram a lataria do carro e o banco do motorista. O policial civil reagiu à tentativa de roubo e disparou contra os suspeitos, atingindo Fernando na região do tórax.

Os três suspeitos fugiram, mas Wellington foi capturado logo em seguida pelo policial civil, com o apoio de uma viatura da Polícia Militar. Ele ainda estava perto do Bairro Castelo. Fernando foi localizado já no Hospital Municipal de Contagem, onde ainda estava internado nesta manhã.

O terceiro envolvido no crime, Cleisson, foi encontrado no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde foi preso em flagrante. As equipes da Polícia Civil que deram continuidade às diligências. Na casa onde Cleisson estava, ainda, foi localizada uma pistola calibre 380 com dois carregadores, onde estavam os irmãos Alisson Danilo Silva Freitas, 23 anos, e Alan David Silva Freitas, 19 anos, que foram presos em flagrante pela posse ilegal da arma.

 Os disparos acertaram a lataria do carro do policial e o banco do motorista(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Os disparos acertaram a lataria do carro do policial e o banco do motorista (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um sexto envolvido, Guilherme de Souza Lopes, 24 anos, foi preso no Bairro Fonte Grande, em Contagem. Guilherme foi apontado por Cleiton como o dono do carro e da arma utilizada no crime. A Polícia Civil informou que, segundo o depoimento de Cleisson, foi Guilherme quem o apresentou a Welligton para praticarem o roubo.

O carro clonado utilizado no crime e o revólver foram apreendidos em um lote ao lado da casa de Guilherme, onde ainda foram recolhidos 21 pinos de cocaína e 14 buchas de maconha.

Os presos foram atuados em flagrante e podem responder por latrocínio tentado, receptação, formação de organização criminosa e posse ilegal de arma.  Entre os suspeitos apenas Alisson não tem antecedentes criminais, os demais  têm passagem por tráfico de drogas e roubo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)