(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil prende 36 suspeitos de traficar drogas na Grande BH

Segundo investigações, a quadrilha movimentava o tráfico em Betim, São Joaquim de Bicas e Igarapé. Nas buscas foram apreendidas armas e drogas


postado em 29/12/2016 20:14 / atualizado em 30/12/2016 07:17

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu 36 pessoas e apreendeu um adolescente, suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas em Betim e região metropolitana da capital, nessa quinta-feira.

A operação "Samaria" durou cerca de um ano e revelou esquema de venda de drogas que nos bairros Citrolândia, Brasileia, Sítios Porções, Jardins das Alterosas, Cruzeiro do Sul, PTB e Paquetá, em Betim, e nas cidades de São Joaquim de Bicas e Igarapé, na Grande BH.

Além das prisões, na operação  foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha, somando quatro quilos de drogas. Também foram localizadas três armas de calibres de uso restrito às forças armadas.

De acordo com a investigação, Emílio Ferreira do Carmo Neto, 32, conhecido como “Salu”, era o chefe da organização criminosa e atuava como apoio aos outros esquemas de venda de drogas nas diversas regiões.

Outro líder do tráfico na região do Citrolândia, Welington José de Souza, 22, o “Eltinho”, comandava um esquema que chegava a movimentar cerca de R$ 50 mil por semana com venda de drogas, segundo as investigações.

Os suspeitos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público. A operação contou com 200 policiais civis e empenho do Canil da Policia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)