(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família procura jovem com esquizofrenia desaparecido há seis dias em Minas

Emanuel Duarte Barbosa, de 28 anos, saiu da casa do pai na última quinta-feira, em Santa Maria de Itabira, e não foi mais visto


postado em 14/09/2016 12:14 / atualizado em 14/09/2016 12:22

Irmã de Emanuel fez apelo no Facebook para encontrar o irmão(foto: Reprodução internet/Facebook)
Irmã de Emanuel fez apelo no Facebook para encontrar o irmão (foto: Reprodução internet/Facebook)
Uma família de Santa Maria de Itabira, na Região Central do estado, pede ajuda para localizar um jovem de 28 anos, desaparecido desde 8 de setembro. Segundo a irmã de Emanuel Duarte Barbosa, ele sofre de esquizofrenia e está sem medicação. O caso, publicado por ela no Facebook, já tem mais de 2,7 mil compartilhamentos.

Carolina Duarte Barbosa é babá e mora há quase três anos nos Estados Unidos. A família tem quatro irmãos e Emanuel é o do meio. Segundo ela, o pai disse que o jovem teria saído de casa depois do almoço na última quinta-feira. “Ele comentou com a minha avó, dias antes do aniversário dele (5 de setembro), que queria muito ir à Serra do Caparaó, no Espírito Santo. Ele não estava bem, estava meio confuso, não queria tomar os remédios dele”, explica.

A irmã afirma que Emanuel costuma ficar fora de casa, andando pelas ruas, e usa drogas. Ele já visitou a Serra do Caparaó anteriormente, mas ligou para o pai quando chegou ao local. “Uma moça ligou para mim dizendo que viu um rapaz pegando um trem para Vitória, mas não carregava nada. Ela falou que o menino ria muito, ele costuma agir assim”, diz. A família já registrou o desaparecimento na Polícia Civil e também acionou a polícia do Espírito Santo. “Entramos em contato com a guarita da Serra do Caparaó e até segunda-feira não tinha nenhum registro com o nome dele lá. Parece que para entrar na serra precisa ser registrado, por causa das trilhas”, conta a babá. Eles pretendem ligar para o parque novamente hoje.

ANGÚSTIA Amanhã, o desaparecimento de Emanuel completa uma semana. Carolina disse que o irmão nunca saiu por tanto tempo. A irmã teme que a ausência da medicação possa agravar o estado de saúde dele. Além disso, uma tragédia ocorrida na família aumenta ainda mais a angústia. “O que me deixa aflita é que eu já passei por isso uma vez. Com minha mãe, em 2010, e ela foi encontrada morta depois de 12 dias”, disse Carolina, muito emocionada. Ela disse que a mãe sofria de depressão. Trotes enviados pelas redes sociais, até com um suposto perdido de resgate, também assustaram os parentes do rapaz.

A assessoria de imprensa informou que o sumiço de Emanuel foi registrado na Delegacia de Santa Maria de Itabira nessa terça-feira, e que a apuração já está em andamento. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do rapaz, deve comunicar à polícia pelo telefone 0800 2828 197.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)