(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores administrativos da educação em Minas cruzam os braços por correção salarial

Paralisação deve durar até o dia 18 de agosto. Nova reunião com o governo acontece na próxima semana


postado em 28/07/2015 18:20 / atualizado em 28/07/2015 18:22

Servidores administrativos da educação estão em greve em Minas. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUte), a paralisação começou nessa segunda-feira e afeta a Superintendências Regionais de Ensino e a própria secretaria. O sindicato informa que o movimento vai até 18 de agosto.

Apesar de estar contemplada no acordo firmado entre o governo do estado e os trabalhadores da educação em maio deste ano, a categoria reivindica a correção de distorções salariais em relação aos demais servidores do segmento.

Em 25 de junho, os servidores administrativos aprovaram o indicativo de greve. O sindicato ressalta que se reuniu na semana passada com o governo, porém nenhuma proposta foi apresentada aos servidores.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, todas as carreiras do segmento foram contempladas com aumento de 31,78%, a ser pago em 2 anos, possibilitado pelo acordo assinado entre Governo de Minas Gerais e representantes dos trabalhadores em Educação. Segundo a secretaria, esse índice foi concedido para garantir o pagamento do Piso Salarial Nacional Profissional ao professor, o que vai ocorrer até agosto de 2017. O órgão afirma que os reajustes salariais foram estendidos igualmente a todos os trabalhadores da educação.

A Secretaria de Educação diz ainda que uma lei sancionada no dia 30 de junho garante o descongelamento das carreiras, antecipação das promoções, nomeações de servidores, entre outras benefícios para as carreiras da educação. O órgão afirma que as demandas dos servidores das Superintendências Regionais de Ensino estão sendo discutidas. Uma nova reunião entre o governo e a categoria está marcada para o dia 4 de agosto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)