(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperatura cai e umidade sobe em Belo Horizonte depois do recorde de calor

Máxima registrada na Capital foi de 29,7C°, seis a menos que na quarta-feira. Conforme Inmet, não há previsão de chuva para o fim de semana


postado em 16/10/2014 17:47 / atualizado em 16/10/2014 17:53

Os moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana sentiram uma melhora na sensação térmica nesta quinta-feira em relação aos dias de forte calor que deram início a esta semana. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima na Capital chegou a 29,7C°, cerca de seis graus a menos que o recorde do ano registrado ontem, quando os termômetros marcaram 36,2C°.

O motivo da queda, segundo o meteorologista do Inmet, Luis Ladeia, foram as chuvas isoladas que caíram sobre a cidade ao final da tarde de quarta-feira. Outro fator que contribuiu para o ligeiro alívio dos cidadãos foi o aumento da umidade relativa do ar, que teve mínima de 43%, quase o dobro do que vinha sendo registrado nos últimos dias.

“Esse quadro vai permanecer nos próximos dias, ou seja, teremos temperaturas elevadas, mas não que não vão passar dos 33C°. Para este fim de semana, BH e região terão mínimas variando entre 17C° e máximas chegando aos 32C°”, disse o meteorologista Luis Ladeia. O mesmo acontece no interior de Minas, sendo que o Triângulo Mineiro pode registrar as temperaturas mais altas para o fim de semana.

Segundo o Inmet, não existe a possibilidade de chuva para os próximos dias. O que aconteceu ontem foi o acúmulo de umidade na atmosfera, e por isso, alguns bairros registraram chuvas passageiras. “Infelizmente isso não contribui em nada, pois precisamos de um período mais longo de chuvas para que tenhamos uma melhora efetiva em nossa qualidade de vida”, finalizou Luiz.

A previsão ainda aponta a continuidade da névoa seca que está em volta da cidade nos últimos dias. É aconselhável beber muita água, evitar atividades ao ar livre e exposição ao sol, especialmente entre 14h e 16h – período em que o tempo fica mais seco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)