(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confins tem 51 voos atrasados e 13 cancelados

Terminal chegou a ficar fechado durante a manhã por causa do mau tempo, o que provocou tumultos


postado em 30/05/2013 17:09 / atualizado em 30/05/2013 19:34

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, tem 51 voos domésticos atrasados e 13 cancelados nesta quinta-feira, em um total de 123. No balanço divulgado às 19h pela Infraero, dois estavam atrasados. Já no Aeroporto da Pampulha, dez voos foram cancelados e atrasaram sete, em um total de 26 voos. No momento do último boletim, os dois aeroportos operaram normalmente.

Em todos os terminais do país, dos 2111 voos programados, 412 (19.5%) atrasaram e 192 (9.1 %) foram cancelados. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, houve registro de 37 cancelamentos e 28 atrasos, num total de 228 voos. Em Congonhas (SP), dos 204 voos previstos, 20 atrasaram e seis foram cancelados.

Já no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, dos 126 voos programados, 17 atrasaram e 12 foram cancelados. Já no Aeroporto do Galeão, na zona norte da cidade, dos 111 voos programados, 26 atrasaram e oito foram cancelados. Em Brasília, dos 143 voos programados, 22 atrasaram e um foi cancelado.

Na foto, fila para almoço cedido pelas companhias aéreas por motivos de atrasos de voos (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Na foto, fila para almoço cedido pelas companhias aéreas por motivos de atrasos de voos (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Manhã tumultuada

Confins enfrentou uma manhã conturbada por causa do mau tempo. Desde o início da madrugada, o terminal alterou operação por instrumento, quando o piloto necessita de equipamentos eletrônicos para alinhar a aeronave com a pista.

O aeroporto fechou para pousos e decolagens às 7h06 e voltou a operar por instrumento às 7h21. A maioria dos voos afetados atingiu a Azul, principalmente no começo da manhã. Muitos passageiros se exaltaram e reclamaram da falta de assistência por parte da companhia aérea.

Em nota, a Azul informou que, por conta de condições meteorológicas adversas, o aeroporto de Confins fechou entre as 23h de quarta-feira até as 2h desta quinta. Também ficou fechado durante esta manhã, entre 6h e 8h30. Por conta disso, os voos que partiriam do terminal em Minas para Fortaleza, Porto Seguro, Belém, São Luís, Uberlândia, Rio de Janeiro (Galeão) e Ribeirão Preto, foram cancelados.

Agora à tarde, passageiros voltaram a relatar problemas com os voos da Azul no Aeroporto de Ipatinga, no Vale do Aço. A Polícia Militar foi acionada e informou que a 'situação está sob controle'.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)