(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passageiros da Azul reclamam de cancelamentos em Confins e na Pampulha


postado em 30/05/2013 11:14 / atualizado em 30/05/2013 13:14

Funcionário da Azul chegou a dizer que uma van levaria os passageiros até Ipatinga(foto: Reprodução Vídeo / Flávio Viana)
Funcionário da Azul chegou a dizer que uma van levaria os passageiros até Ipatinga (foto: Reprodução Vídeo / Flávio Viana)

Passageiros das companhias aéreas Azul e Trip tiveram problemas para embarcar em voos nos aeroportos da Pampulha e de Confins durante a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira. Durante a madrugada, centenas de passageiros aguardaram em frente ao guichê da Azul em Confins, depois que três voos da companhia e dois da Trip foram cancelados entre 21h e meia-noite.

Na Pampulha, passageiros de um voo que iria para Ipatinga ficaram revoltados quando, depois de mais de três horas e meia de espera, tiveram o voo cancelado. Eles chegaram a embarcar pouco antes da meia-noite, mas quando já estavam dentro da aeronave foram informados do cancelamento, justificado pelo fechamento do aeroporto de Ipatinga. Anteriormente a empresa alegou que o voo seria atrasado em função do mau tempo.

O engenheiro Ivan Lopes Alves, de 48 anos, contou que um funcionário da Azul chegou a anunciar que a viagem seria feita em vans alugadas pela companhia aérea. "Se não tivéssemos nos mobilizado e obrigado a empresa a nos levar de avião, teríamos sido transportados em vans. Sendo que muitos optam pelo avião justamente pela má condição das estradas e pelos riscos da viagem", avaliou.

Depois de pressionada, a empresa concordou em pagar a hospedagem dos passageiros até o próximo voo, que foi realizado na manhã desta quinta. Lopes disse que ele e os demais passageiros pretendem entrar com uma ação coletiva contra a empresa. "Minha intenção é sensibilizar a empresa para prestar um serviço de forma séria e honesta", afirma. Ele critica também o fato de apenas a Azul oferecer o trajeto. "Quando não tem concorrência você não tem preços competitivos nem qualidade", disse.

Ele contou que na manhã desta quinta, outros dois voos foram cancelados em Ipatinga. A Azul não atendeu as ligações feitas pela reportagem. Até o fim da manhã de quinta feira, Confis apresentava 7 voos cancelados e 12 voos em atraso. Na Pampulha dois voos estavam atrasados e dois foram cancelados.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que, por conta de condições meteorológicas adversas, o aeroporto de Confins fechou entre as 23h00 de quarta-feira até às 2h desta quinta. Também ficou fechado durante esta manhã, entre 6h e 8h30. Por conta disso, os voos que partiriam do terminal em Minas para Fortaleza, Porto Seguro, Belém, São Luís, Uberlândia, Rio de Janeiro (Galeão) e Ribeirão Preto, foram cancelados.

A companhia está buscando reacomodar os clientes afetados, conforme a Resolução 141 da ANAC. A Azul lamentou eventuais transtornos ocorridos aos clientes e informou que procedimentos como estes são necessários para a segurança das operações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)