(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeroporto de Confins registra atrasos e cancelamentos


postado em 30/05/2013 12:42 / atualizado em 30/05/2013 14:26

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), enfrentou uma manhã conturbada nesta quinta-feira, por causa do mau tempo. Desde o início da madrugada, o terminal alterou operação por instrumento - quando o piloto necessita de equipamentos eletrônicos para alinhar a aeronave com a pista - e fechamento para pousos.

De acordo com o balcão de informações do aeroporto, o terminal fechou para pousos e decolagens às 7h06 e voltou a operar por instrumento às 7h21. Segundo boletim das 10 horas da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 46 voos programados, 20 atrasaram e 6 foram cancelados. A maioria dos voos afetados atingiu a Azul, principalmente no começo da manhã.

Nos demais terminais do País, a movimentação era tranquila. Dos 63 voos programados no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, 5 atrasaram e nenhum foi cancelado. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, dos 82 voos programados, 11 atrasaram e 9 foram cancelados.

No Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, dos 46 voos programados, 6 atrasaram e 2 foram cancelados. Já no Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio, dos 49 voos programados, 12 atrasaram e 2 foram cancelados. Em Brasília, dos 46 voos programados, 5 atrasaram e nenhum foi cancelado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)