(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assassinos de universitária baleada em BH são condenados a mais de 20 anos de prisão

A estudante Bárbara Quaresma Andrade Neves foi morta com um tiro dentro do carro dela no Bairro Cidade Nova em 23 de maio de 2012


07/01/2013 10:51 - atualizado 07/01/2013 10:57

(foto: Reprodução Facebook)
Os assassinos da universitária Bárbara Quaresma Andrade Neves, de 22 anos, morta na noite de 23 de maio de 2012, em uma tentativa de assalto no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte, foram condenados pela Justiça. No fim do ano passado, Thiago Henrique Fernandes dos Santos, de 21, o 'Terror'; Wagner Henrique Soares da Conceição, de 20, o 'Waguinho'; foram sentenciados em 27 e 23 anos de prisão em regime fechado, respectivamente. A 11ª Vara Criminal de Belo Horizonte fixou pena por crime de latrocínio.

Bárbara estava dentro de seu carro com o namorado, na porta da casa dele na Rua Rua Tabelião Ferreira de Carvalho, quando o casal foi abordado por dois homens. Um deles se assustou com uma movimentação do Fiat Uno da estudante de relações públicas e disparou contra a cabeça da jovem, que não resistiu aos ferimentos. Além de Thiago e Wagner, Rafael Fagundes da Silva, 18, o 'Graxinha', também participou do crime, mas não foi preso na época do assassinato. Thiago está condenado a quatro anos mais de prisão porque foi o atirador.

Conforme informações do inquérito policial, os três estariam procurando um carro similar ao Fiat Uno. Ao rodar pela região, se depararam com uma situação de facilidade, quando viram um casal aparentemente sem defesa dentro do veículo. O fato de os dois estarem no Fiat Uno já eliminaria qualquer dificuldade, como a necessidade de uma ligação direta para roubarem o carro. A estudante não reagiu ao assalto, mas tirou o pé da embreagem bruscamente ao tentar entregar o carro, que se movimentou, causando a reação do atirador.

Segundo o Fórum Lafayette, há um laudo anexado ao processo após a sentença. O documento é parte de um recurso da defesa, mas não altera a condenação proferida pela Justiça.

Wagner da Conceição e Thiago dos Santos
Wagner da Conceição e Thiago dos Santos (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)