(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em greve há mais de um mês, policiais federais fazem manifestação no Aeroporto de Confins

Agentes, escrivães e papiloscopistas pedem reajuste salarial e melhorias de trabalho


postado em 20/09/2012 09:41 / atualizado em 20/09/2012 13:13

Policiais fizeram uma passeata pelo terminal(foto: Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (Sinpef)/Divulgação)
Policiais fizeram uma passeata pelo terminal (foto: Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (Sinpef)/Divulgação)
 

Em greve há mais de um mês, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal se reúnem na manhã desta quinta-feira no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, para fazer mais uma manifestação. Os policiais seguem em passeata pelo terminal carregando um mosaico que vai formar a imagem de um elefante branco, para simbolizar a burocracia encontrada por eles durante as investigações.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (Sinpef), Renato Deslandes, cerca de 100 policiais estão concentrados no aeroporto. Durante a passeata serão entregues panfletos que mostram a situação atual da corporação. “Fizemos um levantamento que ano passado foram instaurados 1.872 e apenas 2,3% resultaram em denúncias. Isso mostra como o sistema é burocrático”, afirma Deslandes.

No mês passado, os agentes, escrivães e papiloscopistas, que estão paralisados por tempo indeterminado, entregaram um documento ao Ministério Público Federal (MPF) para pedir auxílio ao órgão. “Vamos recorrer agora a Controladoria Geral da União. Queremos mostrar o descaso com a polícia”, diz o presidente do Sinpef.

Os agentes carregaram faixas com imagens de um elefante branco(foto: Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (Sinpef)/Divulgação)
Os agentes carregaram faixas com imagens de um elefante branco (foto: Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (Sinpef)/Divulgação)
Atualmente os agentes, escrivães e papiloscopistas recebem salário inicial de R$ 7,2 mil, piso para quem possui apenas o Ensino Médio. Eles querem a equiparação salarial para os policias que possuem o terceiro grau completo, que é de R$ 12 mil.

Passaportes

Os passaportes voltaram a ser emitidos normalmente pelo órgão. Durante cerca de 30 dias, os documentos só eram emitidos em caráter de urgência. Aproximadamente 3,4 mil pessoas tiveram prejuízos por causa da paralisação.

O documento pode ser solicitado no Shopping Anchieta, na Rua Francisco Deslandes, 900, no Bairro Anchieta, Região Centro-Sul de BH, e no Posto Uai da Praça Sete, localizado na Avenida Amazonas, 478, no Centro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)