(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Relógio da Copa na Praça da Liberdade é hackeado

Frase questionando a tecnologia empregada na organização do evento foi exibida no televisor do equipamento


postado em 05/07/2012 21:41 / atualizado em 06/07/2012 07:57

Relógio foi inaugurado em setembro do ano passado, marcando a contagem regressiva para o mundial de 2014(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Relógio foi inaugurado em setembro do ano passado, marcando a contagem regressiva para o mundial de 2014 (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) de Minas Gerais vai pedir à polícia que investigue como o relógio com o cronômetro da Copa do Mundo, localizado na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi hackeado nesta quinta-feira. No televisor localizado na parte de baixo da escultura foi exibida a frase “É com essa tecnologia que vocês querem fazer a Copa??”.

A mensagem foi exibida na tela por cerca de uma hora. De acordo com a assessoria da Secopa, tão logo o órgão foi informado sobre a falha o equipamento foi desligado. Não foi informado quando ele será ligado novamente.

A assessoria da Secopa não soube dar detalhes da ação e disse que esta é a primeira vez que ocorre uma invasão deste tipo. Por meio do Twitter, o assunto foi rapidamente comentado. “Belo Horizonte ta tao avacalhada, q hackearam o relogio da copana praca da liberdade!” (sic), disse uma internauta.

Nessa quarta-feira, um internauta postou no microblog que a senha de acesso ao sistema do relógio estava visível no equipamento. “A senha do TeamViewer do relógio da copa tá escancarada aqui de novo…”. O TeamViewer é um software que permite acesso remoto a dispositivos digitais. A Secopa disse desconhecer tal informação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)