(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente é apreendido após manter família de bancária refém em Vespasiano

Outros três homems que participaram da ação criminosa são procurados pela polícia. Informações sobre a rotina da família teriam sido passadas por um vigilante.


postado em 14/06/2012 07:57 / atualizado em 14/06/2012 08:13

Mais uma família de uma gerente de banco passou por momentos de pânico nas mãos de criminosos na Região Metropolitana de Belo Horizonte em mais uma tentativa de aplicar o “crime do sapatinho”, quando criminosos sequestram funcionários e seus familiares para obrigá-los a entregar o dinheiro do banco. O caso ocorreu em Vespasiano, na noite de quarta-feira e um adolescente de 16 anos foi apreendido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens armados pularam o muro da casa da vítima, no Bairro Jardim Alterosa, e invadiram a residência. Eles renderam a gerente, de 43 anos, o marido dela, de 41, e uma filha de 15 anos. A dupla perguntou se havia joias ou dinheiro na casa, mas os criminosos estavam interessados no cofre da agência, conforme a PM. Sempre fazendo ameaças, eles disseram que conheciam toda a rotina da família, inclusive sabiam que o outro filho do casal, de 16 anos, estava na academia naquele horário. As informações teriam sido passadas por um vigilante.

Um dos criminosos obrigou o pai do adolescente a buscá-lo no local, que fica no Bairro Teixeira da Costa, próximo ao Centro de Vespasiano. Conforme a polícia, ao estacionar na porta da academia, que fica ao lado da 179ª Companhia da Polícia Militar, o marido da bancária aproveitou um momento de distração do assaltante, saiu do carro e pediu ajuda aos policiais. O homem fugiu com a arma em direção à linha férrea.

Os militares foram até a casa onde as vítimas eram mantidas reféns e cercaram o local. Ao avistar a viatura, o adolescente pulou o muro e se escondeu em um lote vago, mas foi apreendido. Outros dois homens que seriam comparsas dos que invadiram a casa conseguiram fugir em um Gol vermelho que teria sido furtado. O veículo estava próximo à residência.

Na casa, a polícia encontrou uma mochila com máscaras, fitas adesivas e lacres, que provavelmente seriam usados para prender as vítimas e fazer novas ameaças. Também foi encontrada um câmera com fotos da residência que, segundo a polícia, vinha sendo monitorada pelos autores. As vítimas e o suspeito foram levadas para o Pronto Atendimento de Vespasiano e, em seguida, para a Delegacia de Polícia Civil local. A polícia ainda faz buscas pelos outros três assaltantes.

Na semana passada, um caso semelhante mobilizou a polícia em Belo Horizonte. Na ocasião, um grupo de cinco sequestradores, sendo quatro homens e uma adolescente foram detidos após manter um casal de bancários, as filhas deles e uma empregada reféns por mais de 12 horas. A ação dos criminoso foi frustrada depois que uma vizinha das vítimas suspeitou da movimentação no apartamento e acionou a polícia pelo 190.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)