(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Famílias despejadas de terreno no Barreiro acampam na porta da prefeitura

A comunidade vai ficar acampada na prefeitura até conseguirem negociar com o prefeito Marcio Lacerda (PSB) uma moradia para as famílias


postado em 14/05/2012 08:28 / atualizado em 14/05/2012 10:21

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

Famílias que foram despejadas da Ocupação Eliana Silva, no Barreiro, montaram acampamento na porta da Prefeitura de Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira. O grupo ocupou a calçada da Avenida Afonso Pena, no Centro de BH, para protestar contra a ação de desocupação que retirou cerca de 350 famílias no terreno na Rua Perimetral, Bairro Santa Rita.

Segundo coordenador do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, Leonardo Péricles, a comunidade vai ficar acampada na prefeitura até conseguirem negociar com o prefeito Marcio Lacerda (PSB) uma moradia para as famílias. A Polícia Militar (PM) informou que são cerca de 70 pessoas na manifestação desta segunda. Segundo a BHTrans, o protesto deixou o trânsito lento na Afonso Pena, entre avenidas Amazonas e Álvares Cabral.

A ocupação começou dia 21 de abril, mas três dias depois juíza Luzia Divina de Paula Peixoto, da 6ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal determinou a reintegração de posse. No dia 11 de maio a Polícia Militar (PM) cumpriu o despejo sob um clima tenso de resistência da comunidade.

As barracas do acampamento foram desmontadas e recolhidas por caminhões da prefeitura. Um dia depois os poucos ocupantes resistentes deixaram o terreno, pós passar a madrugada dormindo ao relento e se valendo de sombrinhas para se proteger do sol durante o dia.

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)