(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério Público vai tentar identificar organizadores de festa em frente à Fumec

Segundo o gerente de fiscalização da PBH, uma ação pode ser aberta contra esses responsáveis


postado em 10/02/2012 19:08 / atualizado em 10/02/2012 20:07

A PM ocupou no início da manhã desta sexta-feira a Rua Cobre, no Bairro Cruzeiro(foto: Marcos Vieira/EM DA Press)
A PM ocupou no início da manhã desta sexta-feira a Rua Cobre, no Bairro Cruzeiro (foto: Marcos Vieira/EM DA Press)

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai tentar identificar os organizadores da Cobre Folia, festa que aconteceria em frente à Fumec, no Bairro Cruzeiro, mas foi barrada pela promotoria com intervenção da Polícia Militar. Segundo o gerente de fiscalização da Regional Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte, Willian Nogueira, uma ação pode ser aberta contra esses responsáveis pelo evento que não tinha autorização para acontecer.

A PM ocupou no início da manhã desta sexta-feira a Rua Cobre. Ônibus lotados de militares e várias viaturas tomaram a porta da universidade para impedir a montagem da festa. Os policias barraram a instalação de banheiros químicos que fariam parte da estrutura do evento, mas não foi necessário retirar nenhuma folião ou organizador da festa, por ninguém apareceu no local. Fiscais da PBH também impediram a entrada de ambulantes na rua.

No início da noite, horário marcado para a Cobre Folia, estudantes chegaram normalmente para aulas na universidade e não houve tumulto. Algumas pessoas passaram de carro pela rua e gritaram protestando pela proibição da festa.

O presidente do Diretório Acadêmico (DA) de Engenharia Ambiental, Antônio Pena Junior, disse que essa festa foi organizada pela gestão anterior do DCE (Gestão Renovação) com apoio de uma fabricante de cerveja. Outras edições da folia aconteceram sem licenciamento.

(foto: Marcos Vieira/EM DA Press)
(foto: Marcos Vieira/EM DA Press)


A presidente da Associação de Cidadãos do Bairro Cruzeiro, Patricia Calixto, disse que foi informada dessa festa pela Fumec e foi ao local dar apoio o MPMG e PM. Ela argumentou que a rua é pública, mas não é local para "fazer o que quiser". “Não pode acontecer uma festa que prejudique toda a comunidade”, afirma Calixto.

Festa paralela

Paralelamente à polêmica da Rua Cobre, para onde as atenções estão voltadas, outro evento acontece nesta sexta-feira, no Bairro Cruzeiro. Alunos da Engenharia Ambiental e seus convidados festejam no estacionamento do Instituto de Arquitetos do Brasil de Minas Gerais (IAB-MG), na Rua Mestre Lucas. A calourada foi organizada pelo DA desse curso. Segundo o gerente regional da prefeitura, o local tem alvará para funcionamento, mas a festa não foi licenciada. Portanto, Nogueira notificou os organizadores para que no próximo evento procurem a PBH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)