(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARVALHÓPOLIS

Homem que perdeu ação de partilha de bens teria mandado matar ex-prefeito


postado em 31/08/2011 07:33

A Polícia Civil já pediu a prisão temporária do suspeito de mandar matar o ex-prefeito de Carvalhópolis e Cordislândia, no Sul de Minas, o advogado José Irineu Rodrigues. O crime aconteceu há duas semanas, na MG-453, em Machado, na mesma região. José Carlos Martins, conhecido como Zé do Mazinho, foi apontado por Alex Pereira Fantenele, acusado de ser o executor do crime, como mentor do assassinato. De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Bosco da Silva Penha, José Irineu era o advogado da ex-esposa de José Carlos, natural de Cordislândia, e acabou vencendo uma ação de divórcio e partilha de bens em favor da mulher.

O resultado gerou a raiva de José Carlos, que foi atrás de um matador para se vingar. O encontro entre Alex e José Carlos se deu em São Luiz (MA), cidade onde vive atualmente o mandante. O acusado de assassinato pediu R$ 10 mil para executar o serviço. Porém, de acordo com o delegado João Bosco, esse valor não teria sido aceito e os dois ficaram de combinar o pagamento quando Alex voltasse ao Nordeste.

José Carlos já cumpriu pena por tráfico de drogas e Alex é foragido da Justiça desde 2003, quando fugiu após ser sentenciado à prisão por roubo. "Sobre o José Carlos, que é o mandante, estamos aguardando sair o mandado de prisão da Comarca de Machado. Depois disso, vamos colocar a informação no banco de dados e qualquer instituto de identificação do país poderá fazer a prisão. Já sobre o Alex, estamos esperando o mandado de recaptura, que será expedido pela Justiça do Maranhão, para que ele volte à penitenciária de onde fugiu", afirma o policial.

Ainda segundo o delegado, uma terceira pessoa apontada por Alex teria participado da ação, ajudando o assassino a fugir. Ele é conhecido apenas como Brau e ainda não foi identificado pela Polícia Civil. A família de José Irineu Rodigues reagiu com surpresa à revelação do nome do suspeito de ser o mandante do crime."A gente pensava que seria crime político", afirma o sobrinho do ex-prefeito, Luiz Carlos da Costa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)