(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-prefeito de Carvalhópolis é morto a tiros

O suspeito do crime já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi preso


postado em 17/08/2011 07:51 / atualizado em 17/08/2011 10:48

Carro onde o ex-prefeito José Irineu Rodrigues foi morto(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Carro onde o ex-prefeito José Irineu Rodrigues foi morto (foto: Polícia Militar/Divulgação)
O ex-prefeito de Carvalhópolis, José Irineu Rodrigues, foi assassinado na tarde dessa terça-feira, na MG-453, na entrada da estrada vicinal que liga o município de Machado a Douradinho, no Sul de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 17h.

O corpo foi encontrado pelo genro de José Irineu dentro do carro, às margens da rodovia, com dois tiros na cabeça. Ainda conforme a polícia, um suspeito do crime foi identificado, mas até a manhã desta quarta-feira, não havia sido preso.

Testemunhas informaram que o autor do crime é um indivíduo magro e branco, estava em uma moto CG de cor preta e fugiu pela rodovia MG-453, no sentido de Paraguaçu. Desde a tarde passada, policiais de cidades vizinhas fazem rastreamento na busca pelo suspeito.

De acordo com a PM, o ex-prefeito, que também era advogado, voltava de uma audiência em Paraguaçu e seguia para Machado, onde participaria de outra audiência. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas a polícia suspeita de vingança, já que a vítima tinha muitas desavenças pessoais e políticas.

José Irineu Rodrigues foi prefeito de Carvalhópolis entre os anos de 1997 e 2003, mas não cumpriu o segundo mandato até o fim porque foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por compra de votos.


O caso está sendo investigado pela Polícia Civil em Machado. O Estado de Minas tentou entrar em contato com o delegado responsável pelas investigações, João Bosco, mas uma funcionária da delegacia, disse que o delegado não vai comentar sobre o caso. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)