(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Dois réus do Caso Bruno serão julgados quarta-feira em Contagem

Elenílson Vitor da Silva, caseiro do sítio do ex-atleta em Esmeraldas, e Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, respondem pelo sequestro e cárcere privado de Bruninho e podem pegar pena de um a três anos de prisão.


postado em 26/08/2013 08:09 / atualizado em 26/08/2013 09:02

Elenílson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza vão encara o júri quarta-feira em Contagem(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press e Beto Magalhaes/EM/D.A Press)
Elenílson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza vão encara o júri quarta-feira em Contagem (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press e Beto Magalhaes/EM/D.A Press)

Está marcado para quarta-feira o julgamento de dois acusados de envolvimento no crime contra Eliza Samudio, a ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. Elenílson Vitor da Silva, caseiro do sítio do ex-atleta em Esmeraldas, e Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, vão encarar o júri no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A sessão está marcada para começar às 9h, será presidida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues e vai encerrar a série de julgamentos do Caso Bruno.

Os dois acusados respondem ao processo em liberdade. Elenílson é acusado de colaborar com a função de vigiar Eliza dentro do sítio e mantê-la presa dentro de casa durante os dias de cárcere. Na fase de instrução do processo ele negou ter conhecimento do plano para matar a modelo paranaense, mas admitiu ter carregado e entregado o filho dela, Bruninho, para a ex-mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza. Ele responde pelo sequestro e cárcere privado do bebê e pode pegar pena de um a três anos de prisão.

Wemerson era amigo e motorista de Bruno. Ele também comandava o time “100%” patrocinado pelo goleiro. Coxinha, como é chamado pelos amigos, também é acusado de sequestro e cárcere privado do bebê de Eliza, pois transportou o menino até ser entregue a Dayanne, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. O réu, assim como Elenílson, disse desconhecer o plano para a morte da jovem e alegou que apenas cumpriu ordens de Luiz Henrique Romão, o Macarrão.

Bruno já foi condenado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Eliza, além de sequestro do filho do casal, com pena total de 22 anos e 3 meses. Além dele, também foram condenados o executor Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, o braço direto do goleiro, Luiz Henrique Romão, a ex-namorada de Bruno, Fernanda Gomes de Castro. A ex-mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues foi absolvida pelo júri. Todos foram acusados pelo Ministério Público de participar da trama criminosa que começou com a viagem de Eliza do Rio de Janeiro a Belo Horizonte e terminou com a morte da modelo, cujo corpo nunca foi encontrado.

Os julgamentos de cinco réus ocorreu em novembro de 2012, março e abril deste ano. A juíza redesignou a data de julgamento de Elenílson e Wemerson devido ao grande número de processos de réus presos que tramitam na comarca de Contagem. Os acusados presos possuem prioridade no julgamento em relação aos soltos. Como os dois estão em liberdade, a magistrada priorizou os outros júris para evitar excesso de prazo.
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)