(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Bola será julgado por assassinato de motorista na Região Norte de BH

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos cumpre pena pela morte de Eliza Samudio, ex-mulher do goleiro Bruno Fernandes


postado em 08/04/2019 15:28 / atualizado em 08/04/2019 15:35

Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, será julgado nesta quarta-feira(foto: Renata Caldeira / TJMG)
Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, será julgado nesta quarta-feira (foto: Renata Caldeira / TJMG)

O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, voltará a sentar nos bancos dos réus. Apontado como executor de Eliza Samudio, ex-mulher do goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, Bola será julgado pela morte do motorista Devanir Claudiano Alves. O crime aconteceu em 2009 no Bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte. A motivação, segundo as investigações, seria devido a vítima ter um relacionamento extraconjugal com a companheira do comerciante Antônio Osvaldo Bicalho, também acusado por ser mandante do crime.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o assassinato aconteceu na noite do dia 27 de julho de 2009perto da casa da vítima, que estava acompanhada de sua filha. O comerciante Osvaldo Bicalho, que a exemplo de Bola era criador de cães de raça, teria descoberto que Devanir mantinha relações amorosas com sua mulher. Bicalho, então, teria combinado com o ex-policial a morte do rival, fazendo pagamento em armas e cães.

Ainda de acordo com as acusações, por ocasião do homicídio, a filha da vítima e uma testemunha, cujo nome não foi revelado, deram uma descrição do assassino semelhante às características físicas de Marcos Aparecido. Os dois contaram que Devanir Alves caminhava próximo à casa dele quando Marcos, que já via sido visto na cena do crime várias vezes, o chamou pelo nome. Ao olhar para trás e responder ao chamado, Devanir foi morto sem chance de defesa, com três tiros na cabeça.

Entre as provas técnicas, foi constatado que logo após a execução, Bola ligou para Antônio Bicalho. Com a prisão de Marcos Aparecido durante as investigações sobre o suposto desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, a filha de Devanir e a testemunhas reconheceram as imagens dele na televisão como sendo as do assassino. Posteriormente foi feito o reconhecimento oficial.

O julgamento do crime vai acontecer nesta quarta-feira  no 3º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. O júri popular no Fórum Lafayette será presidido pela magistrada Myrna Fabiana Monteiro Souto. O início da sessão está marcado para 8h45.

Outras condenações


Marcos Aparecido está preso na Casa de Custódia da Polícia Civil, em Belo Horizonte. Bola foi condenado em 2013, pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno, em julho de 2010. Ele foi apontado como o executor da vítima.

Em julho de 2016, Bola foi condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do carcereiro Rogério Martins Novelo. O crime ocorreu em maio de 2000, em Contagem, na Grande BH. O ex-policial civil, havia sido absolvido do crime contra o carcereiro em 7 de novembro de 2012, quando foi a júri popular. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recorreu e um novo julgamento foi realizado.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)