(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Bola é condenado a 12 anos de prisão por morte de carcereiro

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a defesa já entrou com recurso


postado em 08/07/2016 20:00 / atualizado em 08/07/2016 21:41

(foto: Lucas Henrique Andrade/TJMG)
(foto: Lucas Henrique Andrade/TJMG)

O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado, em julgamento que terminou na noite desta sexta-feira no fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A sentença é pelo assassinato do carcereiro Rogério Martins Novelo. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a defesa já entrou com recurso.

A sessão foi presidida pelo juiz Elexander Camargos. Foram ouvidas seis testemunhas, três de defesa e três de acusação. O TJMG informou que durante o interrogatório nesta manhã, Bola negou participação no crime e disse não conhecer a vítima nem os familiares. A sustentação da defesa acabou por volta das 16h47. Já às 18h15, o acusado se posicionou à frente do juiz para ouvir a sentença.

ENTENDA O CASO De acordo com o processo, o crime ocorreu em maio de 2000, em Contagem. O ex-policial civil, que já cumpre pena pela morte da ex-amante do goleiro Bruno, havia sido absolvido do crime contra o carcereiro em 7 de novembro de 2012, quando foi a júri popular.

Na época, o Ministério Público recorreu da decisão, sob argumento de que os jurados se sentiram intimidados durante argumentação da defesa no tribunal. Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acataram o recurso em 2014 e determinaram a realização de novo julgamento.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)