(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Evento em BH ensina #comoempreender e ganhar a internet

Evento de marketing digital apresentou histórias de sucesso e discutiu as possibilidades sem limite criadas no mundo virtual


postado em 18/08/2017 06:00 / atualizado em 18/08/2017 09:52

Bibliotecas digitais e a inteligência artificial dos robôs foram dois dos temas que mais chamaram a atenção dos participantes do Fire 2017 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Bibliotecas digitais e a inteligência artificial dos robôs foram dois dos temas que mais chamaram a atenção dos participantes do Fire 2017 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Se o céu não tem limites, a internet é o céu dos empreendedores. Com uma ideia na cabeça e um sonho para ser posto em prática, multiplicam-se possibilidades e negócios no mundo virtual. Somente a Hotmart, maior plataforma de venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, reúne 75 mil itens comercializados on-line. São treinamentos, livros digitais, aplicativos, serviços e o que mais a imaginação alcançar.

No Fire 2017, evento de marketing e empreendedorismo digital realizado em Belo Horizonte, que se tornou referência na área, esses empreendedores puderam sair da nuvem e trocar experiências. O evento, que foi encerrado ontem, transformou BH na capital digital do país e lotou o Palácio das Artes, com participação de mais de 2 mil profissionais do Brasil e outros países.

Um dos estandes mais procurados no evento foi o da 12 minutos, aplicativo que resume textos e livros em doze minutos e reúne essas sínteses por áudio ou texto numa plataforma on-line. O foco são livros de não-ficção e o serviço é voltado, principalmente, para quem não tem tempo de ler os livros que gostaria. A proposta é incentivar o leitor a ler o conteúdo completo do volume que ele achar interessante.

Além de bibliotecas digitais, a internet tem se tornado terreno fértil para escolas on-line. Bruno Romano, junto com o comediante Murilo Gun, é a mente criativa por trás da Keep Learning School, que se define como uma escola on-line de cursos livres para adultos que resolveram não parar de estudar.

O ponto de partida foram cursos relacionados a processo criativo. “Hoje, já impactamos mais de 500 mil pessoas com nosso conteúdo”, conta Romano. Ele destaca que, mais do que aumentar a escala de clientes, empreender na internet dá a possibilidade de aumentar o impacto do seu negócio. “E, é claro, quando impacta, aumenta a escala e o faturamento”, afirma.

O casal Bernardo Leal, de 30 anos, e Lara Rogedo, de 27, está à frente da Algodão Cru, uma escola de corte e costura on-line. Desde julho do ano passado, quando o empreendimento surgiu, o número de alunos se multiplicou 23 vezes. De 26 alunos, a escola passou a atender 600 com os cursos on-line, sem falar nos seguidores que acompanham os vídeos da designer de moda Lara no Youtube. Eles já contam com mais de 70 mil seguidores na rede social. “Postamos um vídeo de qualidade por semana e, com isso, conseguimos alcançar muitas pessoas. É muito democrático”, afirma Lara.

E as mentes criativas não param de inovar. Também presente no Fire, o Robo.im propõe criar atendimento virtual a partir da inteligência artificial. Os robôs são capazes de estabelecer uma conversa com uma pessoa, compreendendo as perguntas em português e a respondendo como se fosse humano.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)