(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESPAÇO DO EMPREENDEDOR

Administradora deixa emprego e monta food trucks de brigadeiros


postado em 13/10/2015 10:41 / atualizado em 13/10/2015 11:18

Mônica Galan deixou o emprego pelos brigadeiros(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Mônica Galan deixou o emprego pelos brigadeiros (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Existem pessoas que são fontes de inspiração por onde passam. Elas idealizam algo para si mesmas e além de transformar as próprias vidas também provocam grandes mudanças nas vidas dos que estão mais próximos. A administradora de empresa Mônica Galan, de 32 anos, em 2011 decidiu mudar radicalmente sua vida profissional. Se arriscou como empreendedora no ramo de brigadeiros gourmet e, em 2013, com o negócio mais do que consolidado, propôs sociedade à irmã, Fernanda Galan, 34, e ao marido Rodrigo Azevedo, 34. Além de ser pioneira no ramo, a empresa comandada pelos três, a Cadê Meu Brigadeiro? Já é sinônimo de sucesso.

E o início dessa história incrível é bem curioso. Mônica fazia os preparativos do casamento e pensando numa alternativa ao bem-casado para dar de lembrança aos convidados, pensou no brigadeiro e resolveu investir em um curso. Viajou para São Paulo e trouxe na bagagem receitas incríveis do doce tradicionalmente brasileiro incrementado com chocolate belga. Na festa de bodas, nada do docinho cobiçado pelos chocólatras, mas ela tomou tanto gosto pela preparação das delícias, que deixou o emprego, começou a divulgar nas redes sociais e “bombou” com as encomendas.

Seus primeiros clientes foram os amigos e parentes e aos poucos ela foi conquistando outras pessoas e o número de pedidos só cresciam. Já com uma clientela formada, se registrou como Micro Empreendedora Individual (MEI) e passou atender também empresas e eventos. O negócio só crescia. Em 2013, Mônica então resolveu convidar a irmã, que tinha um pequeno restaurante, para entrar em sociedade.

“Ela aceitou meu convite e juntas dobramos a produção. A Fernanda atendia os pedidos das empresas e eu os das pessoas físicas. Tempo depois resolvemos que era hora de crescer. Até cogitamos uma loja, mas queríamos algo inovador. Daí surgiu a ideia do food Truck”, contou Mônica. Meses depois, o marido chegou para reforçar a equipe, e hoje, eles estão no mercado como pequenos empresários, e já contam com duas food trucks e duas food bikes e tem quatro funcionários.

A Cadê Meu Brigadeiro? tem 14 sabores diferentes, com destaques para os de limão, o de 70% cacau, mesclado, caputino e morango. E as delicias não param por aí. A empresa também vende palha italiana, potinhos de brigadeiro de colher e bolos, nos sabores branco ou de chocolate belga, recheados na hora, com opções de sabores de brigadeiro de nutela e chocolate ao leite belga. É tudo uma grande tentação, principalmente para quem não resiste ao um docinho.

Quer se tornar um empreendedor de sucesso como Mônica, Fernanda e Rodrigo. O Sebrae pode te ajudar.

Cadê meu Brigadeiro?

Contato: 8717-0927 ou 3140-2223

Facebook: Cadê Meu Brigadeiro?

Instagram: Cadê Meu Brigadeiro?

www.cademeubrigadeiro.com


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)