(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pesquisa revela as marcas mais prestigiadas em Minas Gerais

Estado de Minas publica no domingo edição comemorativa com o resultado do estudo


postado em 04/03/2015 06:00 / atualizado em 04/03/2015 07:34

Quanto vale a reputação de uma marca? Qual o caminho a trilhar para conquistar e manter esse ativo? No domingo, o Estado de Minas publica, em edição comemorativa, o resultado da pesquisa “Marcas mais prestigiadas em Minas”. O estudo está completando cinco anos e traz o ranking das empresas com maior prestígio e reputação entre os seus diversos públicos do estado. A edição 2014/2015 vem recheada de novidades, como a segmentação com resultados para a capital e interior, por faixa etária e grupos de renda. Além disso, serão indicadas as marcas que se destacaram e cumpriram o desafio de se manter no pódio das mais conceituadas nos últimos cinco anos.


A pesquisa “Marcas mais prestigiadas em Minas” é realizada e publicada pelo EM em parceria com o Grupo Troiano de Branding e a Ideia Comunicação Empresarial desde 2010. Foram avaliadas nesta edição 87 marcas em uma amostra de mais de 3 mil entrevistas em todas as regiões do estado. As 10 empresas mais prestigiadas estão dividas em dois segmentos, aquelas com sede em Minas e as corporações com sede fora do estado. O estudo traz também rankings por segmentos e revela quais são, no estado, as empresas consideradas com maior reputação para se investir, trabalhar e recomendar produtos.

Na edição especial estão relatos das campeãs que se destacaram no pódio geral e dos grandes vencedores por segmento. O leitor ainda vai poder conferir a opinião das organizações e de especialistas do setor sobre o árduo caminho trilhado até o reconhecimento público, os desafios e o retorno da consolidação da marca, seja no dia a dia ou em momentos de crise ou retração econômica.

Levi Carneiro, sócio-diretor da Ideia Comunicação Empresarial, explica que o estudo envolve vários aspectos das marcas: qualidade, inovação, ambiente de trabalho, admiração, evolução e responsabilidade, classificando as organizações a partir de um índice geral de prestígio e reputação. “As marcas que aparecem com maior destaque são aquelas que têm reputação, ou seja, mais valor agregado para incrementar a sua expansão de negócios, suas margens, sua participação de mercado e de outras frentes de crescimento da empresa”, indica.

O estudo traz ainda um apanhado abrangente sobre a gestão das marcas. “É um bom ponto de partida para a reflexão. Mostra como elas estão sendo percebidas em todo estado. A pesquisa agora tem também uma série histórica de cinco anos”, observa Flávia Lage, diretora da Ideia e especialista em pesquisa e monitoramento. O cuidado com a marca e os investimentos para manter a credibilidade devem ser mantidos mesmo em um cenário de sólida reputação. “Manter a credibilidade deve ser uma busca eterna das corporações”, observa Rogério Tobias, professor do Ibmec e consultor em marketing. Segundo o especialista, a reputação é o ativo que garante o sucesso e o reconhecimento do negócio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)