(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONGA DISTÂNCIA DO CENTRO DE BH

Passageiros de Confins têm costume de chegar até 3 horas antes dos voos internacionais

A orientação do guia do passageiro da Infraero é de 1h de antecedência para voos domésticos e 2h para os com destino ao exterior


postado em 29/01/2015 15:18 / atualizado em 29/01/2015 17:38

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O mineiro é conhecido por nunca perder o trem, e para viagens de avião não tem sido diferente. Pesquisa de satisfação do passageiro divulgada nesta quarta-feira pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) revela que a antecedência de chegada da maioria dos passageiros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, para os destinos nacionais é de 1h30 a 2h, e 86% dos que vão viajar para o exterior chegam com pelo menos 3h de antecedência no aeroporto, considerando a longa distância em relação ao Centro de Belo Horizonte. A orientação do guia do passageiro da Infraero é de 1h de antecedência para voos domésticos e 2h para os com destino ao exterior.

O estudo revelou ainda que 58% dos voos em Confins são domésticos e 42% compõem as operações internacionais. Dados da SAC mostram que 60% dos que viajam partindo de Confins, têm como motivação o lazer. Dos entrevistados pela secretaria, 32% partem de Confins para viagens à negócios.

A pesquisa apresenta ainda que o transporte público mais usado para ir até o aeroporto de Confins é o ônibus, escolhido por 53% dos passageiros. O táxi é o segundo meio de transporte escolhido para os que vão para Confins, seguido de veículos alugados e de outros transportes alternativos.

Ainda de acordo com o levantamento, a forma de check-in preferida pelos passageiros em Confins é no balcão de atendimento das companhias aéreas, como escolha de 39% dos entrevistados. O check-in eletrônico no terminal é usado apenas por 1% dos passageiros e 7% deles preferem realizar o check-in na internet.

Segundo os dados divulgados hoje, cerca de 59% dos passageiros de Confins viajam sozinhos e 52% realizam a viagem a partir do aeroporto com apenas um acompanhante. Dados da SAC indicam ainda que nos últimos 12 meses, 38% dos passageiros viajaram saindo do aeroporto mineiro pela primeira vez.

O aeroporto localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte ocupou a décima posição entre os 15 avaliados no ranking de satisfação. A pesquisa foi feita entre os meses de outubro e dezembro do ano passado e ouviu 12.992 passageiros de voos domésticos e internacionais em 15 aeroportos que respondem por 95% da movimentação em todo o país – Viracopos, Brasília, Rio Galeão, Guarulhos, Confins, Natal, Congonhas, Fortaleza, Porto Alegre, Santos Dumont, Curitiba, Recife, Manaus, Salvador e Cuiabá.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)