(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bancários se mobilizam em ato de apoio à greve no Centro de BH

Duas grandes agências no Centro de BH estão fechadas: o Banco do Brasil da Rua Rio de Janeiro e a Caixa Econômica Federal do prédio da Séculos, na esquina das ruas Carijós com Espírito Santo


postado em 30/09/2014 11:29

Os bancários de Belo Horizonte e região metropolitana já estão mobilizados perto da Praça Sete, no Centro da capital, para o ato em apoio à greve que vai acontecer 12h. Os profissionais aderiram à greve nacional e a expectativa do Sindicato dos Bancários em Belo Horizonte e Região é de total paralisação.

Por enquanto, é cedo para divulgação de balanço sobre as agências fechadas, pois os bancos abrem às 10h e o intervalo é pequeno para que o sindicato se informe sobre todas as unidades. No entanto, a presidente do sindicato, Eliana Brasil, já apontou o não funcionamento de duas grandes agências no Centro de BH: o Banco do Brasil da Rua Rio de Janeiro e a Caixa Econômica Federal do prédio da Séculos, na esquina das ruas Carijós com Espírito Santo. Ainda há a paralisação parcial da agência Santander na Rua Carijós.

A categoria pede reajuste real (acima da inflação) de 5,8% e rejeitou a proposta dos bancos de aumento de 0,61% acima da inflação de 6,35% (INPC). No ano passado, o reajuste alcançado foi de 8%, 1,82% acima da inflação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)