(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inauguração de shopping popular na Savassi é suspensa por falta de alvará

De acordo com a assessoria de imprensa do Xavantes Express, o local só irá abrir as portas quando a situação for regularizada


postado em 16/12/2013 00:12 / atualizado em 16/12/2013 07:59

Foi suspensa a inauguração do shopping popular Xavantes Express no espaço do antigo Cine Pathé, na Avenida Cristóvão Colombo, na Savassi. Marcada para esta segunda-feira, a abertura do centro de compras foi adiada por causa da falta de alvará de localização e funcionamento. A Regional Centro-Sul já havia marcado uma fiscalização para hoje no estabelecimento. Ainda nesta manhã a equipe vai avaliar se mantém a vistoria. De acordo com a assessoria de imprensa do Xavantes, o empreendimento só vai abrir as portas quando a situação for regularizada.


Comerciantes que forem encontrados trabalhando sem o alvará estarão sujeitos a multas de R$ 287 a cada 30 metros quadrados. As penalidades podem chegar ao fechamento do estabelecimento. O shopping conta com 42 lojas, sendo que cerca de 20% delas estariam prontas já para as vendas de Natal. Os responsáveis tiveram o alvará indeferido pela prefeitura e têm até 10 dias para tentar ficar dentro da lei, mas os planos do governo municipal para o prédio do antigo Cine Pathé podem dificultar a inauguração.

Em novembro de 2012, o Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de BH aprovou projeto da Farkasvölgyi Arquitetura e da PHV Engenharia para construir um prédio de nove andares no local. A contrapartida é revitalizar o espaço do cinema, tombado pelo patrimônio, e doá-lo ao município. Segundo a FMC, o termo de cooperação entre a prefeitura e a PHV Engenharia será assinado em fevereiro. O projeto já foi aprovado pela Secretaria Municipal de Regulação Urbana, de acordo com a assessoria da prefeitura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)