(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo anuncia o retorno da Feira de Artesanato do Mineirinho

Depois de março do próximo ano, a área que compõe o Mineirão e o Mineirinho ficará à disposição para os preparativos e realização da Copa do Mundo


postado em 30/08/2013 13:33 / atualizado em 30/08/2013 15:27

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O governo mineiro apresentou uma proposta para o retorno da Feira de Artesanato do Mineirinho. Após reuniões de negociação, ficou decidido que como a área originalmente usada pelos expositores passará por reformas de revitalização, a volta da feira será viabilizada em outra área, também dentro do Mineirinho, onde funcionará de forma provisória até o final do mês de março de 2014.

De acordo com Ronaldo Pedron, Chefe da Assessoria de Articulação, Parceria e Participação Social do Governo de Minas, a proposta foi apresentada aos expositores do Mineirinho, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Comitê Popular dos Atingidos pela Copa (COPAC) e a Administração de Estádios de Minas Gerais –(ADEMG), mantendo as mesmas condições e obrigações anteriores. "Estamos aguardando o retorno das propostas apresentadas e se aprovadas, a volta será imediata", salienta.

A expositora Fernanda Queiroga, 29 anos, comemora o retorno. "Gostei da proposta apresentada, principalmente porque a feira foi mantida na região, já que temos clientes fidelizados. Quanto mais rápido, melhor será para nós expositores. O novo espaço escolhido não deixa a desejar, é grande e atende o público", ressalta.

Fernanda Queiroga vende bijuterias há quatro anos na feira do Mineirinho, e desde 21 de abril, último dia de funcionamento, ela convive com a redução do orçamento mensal de no mínimo R$ 2 mil. "Comecei a expor na Feira Estação, no Bairro Floresta, para não ficar no prejuízo", explica.

A partir de março do próximo ano, a área que compõe o Mineirão e o Mineirinho ficará à disposição para os preparativos e realização da Copa do Mundo. Em função disto, o Governo do Estado vai atuar em conjunto com a Prefeitura de Belo Horizonte para buscar outro espaço para a feira funcionar provisoriamente.

Após o evento esportivo mundial, e já concluídas as reformas de revitalização, a Feira de Artesanato voltará a ser realizada em definitivo na área originalmente ocupada no Mineirinho, também às quintas-feiras e aos domingos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)