(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minaspão termina com cerca de R$ 1 milhão em negócios gerados


postado em 18/05/2013 06:00 / atualizado em 18/05/2013 07:20

A Minaspão 2013 foi encerrada nessa sexta-feira com público de quase 12 mil pessoas e cerca de R$ 1 milhão em negócios gerados. Para o pós-feira a expectativa de parte dos expositores é de um incremento de 30% nas vendas. Além de servir como um centro de negócios, o evento se destacou também pela programação técnica destinada aos visitantes. Entre as atrações da última edição, cursos de pães e confeitarias realizados em uma padaria-escola montada dentro do evento e palestras sobre gastronomia ministradas pela Conspiração Gastronômica, grupo que promove, divulga e preserva a culinária mineira.

Para a diretora da Central de Eventos e Promoções e organizadora Leila Vasconcelos, o sucesso da feira é justificado pelo novos temas abordados no evento e também pelo crescimento da alimentação fora de casa. “A feira acompanhou a transformação do próprio mercado e a gastronomia animou os expositores e a própria feira, além do resgate das quitandas”, comemora. Surpreendido pelos resultados, o curador do evento e chef de cozinha Eduardo Avelar planeja que a feira tome corpo a partir do próximo ano trazendo todos os sabores de Minas em um só evento. “A ideia é apresentar também produtos e produtores de toda a cadeia produtiva gastronômica valorizando o que é do estado”, adiantou.

Segundo o diretor da Brasilcheff, fabricante de fornos tecnológicos, Marco Toledo, esta foi a segunda vez que a empresa participou do evento em Belo Horizonte. Nesta edição, o diretor diz ter repetido o sucesso do ano anterior. “Em três dias vendemos o equivalente ao que vendemos em 10 dias normais. Minas é um mercado muito forte, que tem um setor de alimentação em franca expansão”, avalia. Paulo Caldeira, consultor da Consult Vendas, empresa representante de equipamentos para bares, restaurantes e padarias, comemora o fato de a feira abrir o mercado a longo prazo. “Como resultado temos um volume de vendas muito grande no pós-feira. O retorno vem ao longo do ano, com clientes que encontramos aqui”, conta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)