(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Indignação com "peito depilado" em comercial da Gillette chega ao Conar


postado em 22/02/2013 16:04 / atualizado em 22/02/2013 16:45

(foto: Reprodução/Divulgação)
(foto: Reprodução/Divulgação)
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recebeu reclamações de 30 consumidores e alguns anunciantes sobre o comercial da Gillette, em que celebridades incentivam a depilação de peitorais masculinos. Os consumidores, que consideram a campanha apelativa, alegam “preconceito contra os peludos”. A indignação do grupo foi suficiente para o órgão abrir um processo, na última terça-feira, que vai investigar a questão. De acordo com a assessoria do Conar, o prazo para que alguma decisão seja anunciada varia entre 30 e 40 dias.

O comercial é estrelado por Sabrina Sato, as gêmeas Bia e Bianca do nado sincronizado e o cantor sul-coreano Psy, do hit Gangnam Style e já não está disponível nos canais da P&G na internet e no YouTube. De acordo com a assessoria do Conar, há possibilidade de medida liminar de sustação, em que o anúncio deverá deixar de ser veiculado em todas as mídias, não podendo voltar ao ar. E caso o Conar não decida pela liminar de sustação, o anúncio poderá voltar ao ar e continuar sendo veiculado. O julgamento de primeira instância deve ocorrer até o fim de março.

Com base no histórico do Conar, o caso dificilmente terá uma medida liminar de sustação. Nesta situação, a discrimianação não é flagrante e não possui caráter tão prejudicial, já que trata mais da estética do que questões mais polêmicas como a racial ou homofóbica.

A Gillette informou que ainda não foi notificada pelo Conar e que a retirada do ar não é consequência das reclamações. Segundo a empresa, a suspensão já era prevista, em virtude de restrições quanto aos direitos de uso de imagem do cantor sul-coreano Psy, contratado para ser o rosto da marca apenas durante o Carnaval.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)