(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desemprego na Eurozona estável em 11,7% em dezembro


postado em 01/02/2013 09:40

O desemprego alcançou 11,7% na Eurozona em dezembro, estável em relação ao mês anterior, mas aumentou significativamente em um ano, já que no fim de 2011 havia registrado 10,7%, indicou nesta sexta-feira o Escritório de Estatísticas europeu.

A taxa de desemprego continua crescendo entre os mais jovens da Eurozona, onde 24% deles estavam sem emprego em dezembro do ano passado, disse a Eurostat. Nos 17 países da Eurozona, o desemprego atingiu 11,7% em dezembro de 2012, ou seja, 18,715 milhões de pessoas estavam sem trabalho neste mês, informou o Eurostat.


Mais uma vez, os dados de emprego mostram os grandes desequilíbrios entre os países do norte e do sul da Europa. Enquanto na Áustria o desemprego foi de 4,3%, na Alemanha e em Luxemburgo de 5,3% (em ambos os casos), e na Holanda de 5,8%, este índice na Espanha chegou a 26,1% em dezembro do ano passado. Na Grécia, por sua vez, foi de 26,8% em outubro, segundo o Eurostat.

Entre os mais jovens, a taxa mais elevada foi registrada na Espanha (55,6%). Os dados neste caso tampouco são tão bons para os países do norte ou classificados com a melhor nota de solvência, "triplo A". Na Alemanha, 8,0% da população economicamente ativa com menos de 25 anos estava sem trabalho em dezembro. Na Áustria este número chegava a 8,5%, e na Holanda a 10%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)