(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MMX anuncia novo diretor financeiro


postado em 03/09/2012 10:03 / atualizado em 03/09/2012 12:46

A mineradora MMX, do empresário Eike Batista, anunciou nesta segunda-feira o novo diretor responsável para área financeira. Ricardo de Souza Assef, eleito pelo Conselho de Administração na última sexta-feira, substitui Guilherme de Alencar Amado, que deixa o cargo que ocupava desde março deste ano. A companhia não informou o motivo da saída do executivo, mas disse que ele renunciou ao cargo.


Formado pela University of Minessota e bacharel em Administração Internacional de Empresas, Ricardo possui pós-graduação em Comercio Exterior pela Universidade do Distrito Federal, Brasília, e MBA em Finanças pelo IBMEC, no Rio de Janeiro. O executivo está no grupo EBX desde 2008. Antes, trabalhou como assessor financeiro da Organização das Nações Unidas (ONU), na Vatech Finance do Brasil e da América Latina, além de ter passado pela Odebrecht Investimentos.

Segundo comunicado ao mercado "a movimentação e o aproveitamento de talentos entre as empresas do Grupo EBX evidencia as sinergias existentes e é um dos pilares da política de desenvolvimento e treinamento da área de Recursos Humanos do Grupo."

Trocas

Na semana passada, a petroleira OGX trocou o diretor de exploração e produção e anunciou Paulo de Tarso Martins Guimarães para o cargo. No dia, as ações da empresa despencaram 8,4%.

No mesmo dia, Paulo Mendonça, que ocupava uma cadeira no Conselho de Administração do Grupo EBX, deixou o grupo, depois que a empresa reduziu sua meta de produção em até 75%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)