(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Toyota anuncia US$ 3,7 bilhões em lucros no 1º trimestre de 2012


postado em 03/08/2012 11:22

A montadora japonesa Toyota informou nesta sexta-feira um forte aumento de seu lucro líquido no trimestre abril-junho graças a uma alta de 60% de seu volume de negócios, um ano depois do terremoto do Japão que pertubou sua produção.

No primeiro trimestre do ano fiscal em curso (que vai de abril a março), o grupo registrou um lucro líquido de 290,3 bilhões de ienes (3,71 bilhões de dólares, 3 bilhões de euros), frente ao lucro líquido de apenas um bilhão de ienes no ano passado, no mesmo período.

O grupo praticamente duplicou suas vendas de carros no mundo, depois que sua produção se viu abalada pela ruptura da cadeia de fornecimento de peças em função do terremoto e do tsunami de 11 de março de 2011.

A demanda também aumentou, em particular no Japão, desde que o governo subvenciona compras, principalmente de veículos verdes.

O volume de negócios aumentou a 5,5 trilhões de ienes.


Graças ao aumento das vendas, o resutlado operacional do grupo voltou ao terreno positivo, apesar da revalorização do iene, que reduz suas margens no exterior.

Animado com os resultados do início do ano, o fabricante revisou em alta seus objetivos de venda de veículos. Depois de ter vendido 4,97 milhões de unidades a suas concessionárias em todo o mundo, entre janeiro e junho (marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino), espera vender 9,76 milhões em 2012.

A Toyota recuperou no primeiro semestre (janeiro-junho) o primeiro posto mundial que havia cedido no ano passado para a americana General Motors em quantidade de carros vendidos.

Em termos financeiros, a montadora japonesa mantém as previsões para o conjunto de abril de 2012 a março de 2013.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)