18°/ 33°
Belo Horizonte,
17/SET/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Clientes da Caixa poderão tirar dúvidas sobre poupança nos canais de atendimento

Agência Brasil

Publicação: 04/05/2012 10:31 Atualização:

A Caixa Econômica Federal informou hoje (4) que vai tirar dúvidas de clientes sobre as novas regras da poupança em seus canais de atendimento. Em nota, a instituição diz que os 41,4 milhões de clientes da poupança podem entrar em contato por meio do SAC Caixa (0800 726 0101), do site (www.caixa.gov.br) e das agências.

De acordo com o banco, na prática os clientes que têm caderneta de poupança podem continuar movimentando a conta normalmente, por meio do cartão, tanto para depósitos quanto para retiradas. Não é necessário abrir nova conta.

Na avaliação da Caixa, a poupança continua com rentabilidade atrativa em relação a outras aplicações financeiras, por ser isenta de Imposto de Renda e ter alta liquidez. O produto ganha em rentabilidade, por exemplo, dos fundos de renda fixa DI, com taxa de administração acima de 1,08% para prazo de até 12 meses, e dos CDB [Certificados de Depósito Bancário] de varejo, que pagam abaixo de 92% do CDI [Certificado de Depósito Interbancário] para aplicação de até seis meses”, diz o banco na nota.

As novas regras da poupança, anunciadas ontem (3) pelo governo, alteram a forma de remuneração dos depósitos, mas somente quando a taxa básica de juros, a Selic, estiver em 8,5% ao ano ou menor que esse patamar. Nesse caso, o rendimento passa a ser 70% da Selic mais a Taxa Referencial (TR). Atualmente, a Selic está em 9% ao ano. Assim, a remuneração continua sendo 0,5% ao mês mais TR.
Tags: celular

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: niemeyer franco
A redução de juros pelo BB e CEF e outras medidas do Governo Federal, farão com que os bancos privados "entrem na linha". Enfim, um governo comandado por uma mulher, teve coragem de enfrentar o descalabro praticado pelos bancos. É só o começo; adiante espero ser melhor. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.