(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidatos do concurso da Secretaria de Educação já podem consultar comprovante de inscrição

Mais de 260 mil profissionais participam da prova para ingresso nas carreiras da Educação em Minas Gerais


postado em 28/02/2012 08:32

Os mais de 262 mil candidatos inscritos para o concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE) já podem emitir, desde a última semana, o comprovante de inscrição no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso. O cartão informativo, com o dia, horário e o local de realização do exame, também foi enviado para o e-mail dos candidatos. O endereço eletrônico para acesso ao comprovante de inscrição é o www.concursosfcc.com.br.

O concurso da SEE oferta 21.377 vagas, distribuídas nas carreiras da educação básica em Minas Gerais. A prova, composta por 60 questões de múltipla escolha, terá duração de quatro horas e será aplicada no próximo domingo, dia 04 de março. Os candidatos que não possuem computadores com acesso à Internet poderão utilizar as estruturas disponíveis nas 47 Superintendências Regionais de Ensino para acessar o documento.

A consulta ao comprovante será de responsabilidade do candidato. No caso do participante não conseguir visualizar o informativo no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas ou que tiver alguma dúvida sobre as informações contidas no cartão, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira úteis, das 10h às 16h, para as devidas orientações.

Prova

A prova objetiva, que será realizada no próximo domingo (04), será composta de 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. As referências para estudo constam do anexo V do edital do concurso. Será considerado aprovado na primeira etapa do processo o candidato que obtiver o mínimo de 50% de acertos nas questões de conhecimentos gerais e 50% nas questões de conhecimentos específicos.

As provas objetivas serão aplicadas de manhã ou à tarde, de acordo com o cargo pretendido pelo candidato. No turno da manhã, o horário de apresentação dos candidatos será às 08h e os portões serão fechados às 8h30. Já no turno da tarde, os candidatos deverão chegar às 14h e os portões serão fechados às 14h30.

As provas serão realizadas nas cidades sedes das Superintendências Regionais de Ensino (SRE), com exceção da SRE de Nova Era, que também terá aplicação das provas nos município de Itabira e João Monlevade. O tempo mínimo de permanência nos locais de prova será 60 (sessenta) minutos do início da prova.

O concurso público da Secretaria de Estado de Educação será realizado em duas etapas. Nessa primeira, de caráter eliminatório e classificatório, o candidato fará prova objetiva. Já a segunda etapa, de caráter classificatório, será destinada a análise de títulos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)