A astrologia ensina que a vida é influenciada por uma série de fatores, como o meio em que se vive, a história familiar e a própria mandala astrológica -  (crédito:  Alexa/Pixabay)

A astrologia ensina que a vida é influenciada por uma série de fatores, como o meio em que se vive, a história familiar e a própria mandala astrológica

crédito: Alexa/Pixabay

Quando se aproxima um novo ano, as expectativas de um futuro melhor costumam surgir, assim todos ficamos ansiosos para as previsões de 2024. Afinal, os anos que se passaram nos trouxeram experiências e aprendizados que moldaram quem somos. Mas, como a astrologia ensina, a vidas é influenciada por uma série de fatores, como o meio em que se vive, a história familiar e a própria mandala astrológica. Portanto, a pergunta é: o que cada um pode esperar de 2024?

 

“2024 promete ser de notáveis mudanças e transformações, impulsionado por eventos astronômicos significativos. O ano será regido pelo número 8 na numerologia, trazendo consigo uma energia de lutas por poder, conquistas pessoais, desejo de alcançar o equilíbrio e a realização em todas as áreas da vida. Esta energia implica administração, negócios, ambição, eficiência e competência. Entretanto, como tudo na vida, essa energia pode vibrar tanto de forma elevada quanto de forma mais sombria", destaca a especialista em astrologia Simone, da iQuilibrio.

Confira as previsões para cada signo em 2024

Áries: "2024 é o ano de crescimento pessoal. Você terá equilíbrio nos relacionamentos e poderá reavaliar qual o melhor caminho na carreira. Marte guiará suas ações e reações. Aumentar a ambição na carreira é importante, assim como é importante manter o foco na mudança e trabalhar na cura em todas as áreas da vida. O amor está no ar. Haverá encontros emocionantes e estimulantes no decorrer do ano, o que combina perfeitamente com seu espírito aventureiro. E, por mais intenso que seja, não hesite em se libertar de relações tóxicas".

Touro: "2024 é o ano de transmutar e crescer. Mantenha suas bases, mas também saia da zona de conforto. Explore novas possibilidades e abrace a mudança, assim será mais fácil enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades. Planos de carreira poderão sofrer mudanças transformadoras. Tudo está à sua disposição, aproveite. Nos relacionamentos haverá períodos de cura e aprofundamento. Concessões, comunicação e compromisso são seus aliados, tente equilibrar o foco entre suas necessidades e as do seu par."

Gêmeos: "2024 é um o de conexão espiritual profunda. Você saiu de um período de dúvidas e agora sua autoconfiança está nas alturas. Abrace a evolução pois esse ano promete transformação total que te levará a algo extraordinário. Comece o ano pensando em aprofundar as relações e explorar novos horizontes profissionais enquanto harmoniza a mente e o coração. Embase os relacionamentos na compreensão e bom diálogo. As conexões serão mais autênticas se você se permitir viver as aventuras e aprender as lições".

Câncer: "2024 é o ano para fortalecer laços e crescer. Um futuro impressionante está a sua disposição esse ano. Finalmente a pressão se despede e abre espaço para você assumir o controle do seu destino dando atenção à intuição e razão nas mesmas medidas. Os astros vão se alinhar para que você obtenha o crescimento desejado tanto na vida pessoal quanto profissional. No amor haverá grandes emoções, mas para isso será preciso sair da caixa e ter coragem, mas, acredite, valerá muito a pena! Uma boa comunicação será essencial nos seus relacionamentos, ouça e compreenda seu amor." 

Leão: "2024 é o ano que você realmente brilhará. Abrace quem você é realmente e a emocionante jornada de 2024. Reconheça seu valor, se mantenha firme e lidere com graça e poder. Sua comunicação será mais expressiva e vai impactar as relações sociais, amorosas e profissionais. A chave para relacionamentos interessantes é a comunicação. Deixe o arrependimento e a amargura de lado, vida nova."

Virgem: "2024 é o ano que pede equilíbrio e ação. Harmonizar o interno com o externo será essencial e você terá a chance de remodelar o futuro. Pode se assustar com as mudanças dos seus pensamentos e hábitos, se percebendo com mais ousadia e determinação. Os demais também terão essa ótima percepção a seu respeito. Abrace a paixão e aproveite cada momento a dois, a realização amorosa está a caminho. Você poderá refinar suas emoções e intuição, o que trará conexões mais profundas na vida amorosa".

Libra: "2024 é o ano de alívio, harmonia e paz interior. É hora de priorizar o amor-próprio e a compaixão. De seguir sempre em frente mesmo com dúvidas, nada deve te deter na jornada. A ansiedade sai de cena e entram o entusiasmo e a determinação. As energias de Júpiter, Urano e Vênus ajudarão no crescimento pessoal e nas ações e reações. Mantenha suas intenções claras e evite mal-entendidos em todos os setores de sua vida. Confie no seu charme, pois ele fará maravilhas na vida afetiva. É um ótimo ano para namoro e casamento".  

Escorpião: "2024 é o seu ano de regeneração e evolução. Novas oportunidades profissionais chegarão e trazem a possibilidade de grande sucesso material. Diga adeus à rotina, medos e procrastinação. Seus impulsos apaixonados serão exaltados e, num momento você pode pensar em casamento e, no outro, em curtir a liberdade! Seu par precisa ser paciente e seguir seu fluxo. Há grande chance de encontrar o amor, mas não se apresse, escolha o melhor dentre os melhores."

Sagitário: "2024 será de estudos e aventuras emocionantes. O Universo preparou para você a oportunidade de expandir seus horizontes por meio de viagens, aprendizado e de levar a mente numa viagem harmoniosa de entusiasmo e reflexão. Os dias sombrios se foram. Você deve abraçar seu verdadeiro eu e essa dualidade de realidade e imaginação para crescer em todas as áreas de sua vida. No amor haverá alegria, prazer e a possibilidade de ir para o próximo nível, mas também haverá desafios e decisões difíceis a serem tomadas".

Capricórnio: "2024 é um chamado para fundamentar as ambições e autocuidado. Traga dinamismo e mudanças às suas aspirações profissionais e pessoais. A reflexão te ajudará a ter clareza mental e emocional, enquanto o Universo te guia ao crescimento e bem-estar. Neste ano o amor está a seu favor. A autoconfiança te ajudará a quebrar barreiras e lidar com os verdadeiros sentimentos e emoções".

Aquário: "2024 será o ano de energias transformadoras. Você sentirá incentivo astral para compartilhar ideias, romper limites e redefinir seus objetivos. Confie nas suas percepções únicas e abra muitas portas no âmbito pessoal e coletivo. No amor evite insistir com pessoas indecisas e confusas. Faça suas escolhas e não se esconda sob falsas desculpas. Seja transparente com os seus sentimentos e isso abrirá o caminho para uma louca paixão que pode vir a ser um grande amor".

Peixes: "2024 é o ano para transformar sonhos em realidade! Saturno incentiva o crescimento espiritual e Netuno amplifica habilidades psíquicas aprofundando sua conexão com o Universo. Você vai lutar com determinação, vontade e, confiando na sua intuição, vencerá! Canalize a enxurrada de emoções para a criatividade e pratique a concentração. Será um ano intenso na vida amorosa com grande possibilidade de paixão ardente. Em alguns momentos você estará na mesma sintonia que seu par e em outros não, faz parte, o importante é manter o bom diálogo a todo momento".