Chuva forte provoca inundações em Uberaba
Vídeo mostra motos sendo arrastadas por uma via na cidade do Triângulo Mineiro
compartilhe
Siga noUma forte chuva atingiu Uberaba, no Triângulo Mineiro, na tarde deste sábado (26/10), e provocou inundações em várias partes da cidade.
O Corpo de Bombeiros (CBMMG) foi acionado para socorrer uma mulher que estava dentro de um carro que caiu em um córrego no Conjunto Morada. A água já atingia metade do veículo. Ainda não há confirmação de vítimas.
26/10/2024 - 12:42 Chacina na Grande BH: apenas quatro das 40 testemunhas foram ouvidas 26/10/2024 - 14:07 Caminhão perde controle e cai em barranco em Confins 26/10/2024 - 14:49 Caminhão tem carga destruída por incêndio em cidade mineira
Nas redes sociais, internautas compartilharam registros da força da água. Em um vídeo, é possível ver motos sendo arrastadas por uma enxurrada próxima a um posto de gasolina.
“Uberaba tendo seu momento furacão Milton”, postou uma usuária. “Uberaba vai abaixo com essa chuva”, postou outro perfil.
uberaba tendo seu momento furacão milton
— carol ???? tv (@cmmcarol) October 26, 2024
Mlk uberaba vai abaixo com essa chuva
— Du (@duduusc7) October 26, 2024
Alerta de chuva
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de perigo para chuvas fortes em 442 municípios mineiros entre a noite deste sábado (26/10) e a manhã de domingo (27/10). Apesar da previsão não incluir especificamente a cidade de Uberaba, a previsão abarca a Região do Triângulo Mineiro.
Há previsão de chuvas entre 30 mm e 60 mm por horas, com ventos intensos que podem chegar a 100 km/h. O Inmet também alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
- Motorista atropela boi na MG-050 e carro fica destruído
- BH e Uberaba terão transporte de ônibus gratuito no domingo de eleições
- MG: trio é preso por ataque a tiros em festa infantil que deixou 4 feridos
As recomendações do Instituto são para que, em caso de rajadas de ventos, não se abrigue debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagandas. E, também, se possível, que sejam desligados aparelhos elétricos e quadro geral de energia das residências.
Mais informações podem ser obtidas em caso de emergência junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia