O apresentador Craque Neto usou o lançamento de um livro para fazer piadas com conotação política durante o programa “Apito Final”, na Band, exibido na segunda-feira (28/9). Ao anunciar que a obra “Repórter da cabeça aos pés”, de Helvídio Mattos, seria lançada no dia 13, Neto repetiu o número diversas vezes.
“Dia 13. Treze é treze, não é 12. Você tem que saber que dia 13 é dia 13”, afirmou o apresentador. A repetição faz referência ao número de Lula (PT) nas eleições.
A comentarista Marília Ruiz participou da brincadeira e comentou que “13 que é o melhor dia do ano”. “13 é o melhor dia do ano, aniversário da minha filha, dia 13 de dezembro”, justificou o ex-jogador.
Leia Mais
-
Lula revela que quer trabalhar com apresentador de TV ao deixar presidência
-
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro presidente octogenário
A situação ganhou um novo capítulo quando o apresentador provocou ao vivo o produtor Kascão. “Que número que você é? Dois patinhos na lagoa, né?”, disse em referência ao número 22, associado a Flávio Bolsonaro (PL), adversário de Lula.
Apoio a Lula
A brincadeira não é a primeira vez que Neto fala sobre o posicionamento político. O apresentador já manifestou seu alinhamento político com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em outubro de 2025, durante uma videochamada com o ex-ministro José Dirceu, Neto declarou: “Vamos eleger o Barba, que nós vamos fazer o país melhorar a cada dia”.
Mais recentemente, em uma entrevista à TV Brasil, ele defendeu políticas sociais sem citar o nome do presidente. Neto listou a importância do Bolsa Família, do Minha Casa, Minha Vida e de investimentos em educação e alimentação.
Leia Mais
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
“Eu tenho a certeza absoluta de que eu só posso pensar quando um presidente pensa no povo”, disse na ocasião. O ex-jogador refletiu sobre seu posicionamento e concluiu: “se isso é de esquerda, eu sou”.
