UNHA E CARNE

PF prende deputado estadual Thiago Rangel em operação no Rio

A operação Unha e Carne é a mesma que havia prendido o deputado estadual e ex-presidente da Alerj Rodrigo Bacellar (União)

Publicidade
Carregando...

RIO DE JANEIRO, RJ, E BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (5) o deputado estadual do Rio de Janeiro Thiago Rangel (Avante) durante a quarta fase da Operação Unha e Carne. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Conforme a PF, a ofensiva busca desarticular uma suposta organização criminosa voltada para a prática de fraudes em compra de materiais e aquisição de serviços, como obras para reformas, no âmbito da Secretaria de Educação do estado. 

A reportagem procurou o gabinete de Rangel por email e telefone na manhã desta terça, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem. A Polícia Federal não informou se o deputado já tem defesa constituída ou quem atua na defesa dele. 

A operação Unha e Carne é a mesma que havia prendido o deputado estadual e ex-presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) Rodrigo Bacellar (União) em dezembro e março. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou em março a cassação imediata do mandato de Bacellar. 

Nesta terça, policiais federais cumprem sete mandados de prisão e 23 de busca e apreensão na capital e nas cidades fluminenses de Campos dos Goytacazes, Miracema e Bom Jesus do Itabapoana. 

As ordens judiciais foram expedidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Rangel e Bacellar nasceram em Campos. 

Conforme a PF, as apurações revelaram um possível esquema de direcionamento das contratações realizadas por escolas estaduais para empresas previamente selecionadas e vinculadas ao grupo investigado. 

A corporação afirma que, além do crime de organização criminosa, os suspeitos poderão responder por peculato, fraude à licitação e lavagem de dinheiro, sem prejuízo a eventuais outros delitos que possam surgir no decorrer dos trabalhos. 

Em nota, a Alerj disse que está à disposição das instituições no que for necessário para colaborar no esclarecimento dos fatos. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

"A Assembleia Legislativa reforça seu compromisso com a transparência e confiança no trabalho dos órgãos competentes", acrescentou.

Tópicos relacionados:

policia politica rio-de-janeiro

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay