ELEIÇÕES 2026

Moro evita comentar desistência de Ratinho Jr. e diz estar focado em filiação ao PL

Ratinho Jr. anunciou nesta segunda (23) que não vai se candidatar à Presidência para se dedicar às eleições estaduais

Publicidade
Carregando...

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Pré-candidato ao Governo do Paraná, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) evitou comentar a desistência do governador Ratinho Jr. (PR) de concorrer à Presidência neste ano e disse que está focado em sua filiação ao PL, marcada para esta terça-feira (24).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Ratinho Jr. anunciou nesta segunda (23) que não vai se candidatar à Presidência para se dedicar às eleições estaduais, em que tenta eleger um sucessor e evitar a vitória de Moro. O governador afirmou que vai continuar no cargo até o fim do mandato.

"Na verdade eu estou focado na minha filiação amanhã [dia 24] no PL e na construção da candidatura ao Governo", respondeu Moro à reportagem, ao ser questionado sobre o anúncio de Ratinho Jr.

Perguntado se a permanência de Ratinho Jr. no cargo dificultava sua situação política, Moro afirmou que vencer uma eleição no primeiro turno é sempre difícil, mas que hoje aparece na frente das pesquisas de intenção de voto.

A desistência do Ratinho Jr. pegou aliados de surpresa. Até então, ele era visto no PSD como favorito do partido para concorrer ao Planalto. Segundo interlocutores, a decisão foi influenciada pela filiação de Moro ao PL e pelo apelo de familiares.

Moro vai se filiar ao PL e compor o palanque do também senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato a presidente. O ex-juiz da Lava Jato deixou o União Brasil diante da falta de apoio do partido, que está federado com o PP, para a disputa ao Governo do Paraná.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O candidato de Ratinho Jr. ainda não está definido. O presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), trabalha para ser escolhido, mas o governador demonstra preferência pelo secretário das Cidades, Guto Silva (PSD).

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay