Ato pela anistia reúne dezenas de manifestantes na Praça da Liberdade
Manifestação foi esvaziada com a convocação de Jair Bolsonaro (PL) para um ato na Avenida Paulista, em São Paulo
compartilhe
Siga no
Dezenas de manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para pedir anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023, neste domingo (6/4).
A manifestação contou com bolsonaristas vestidos com a tradicional camisa da Seleção Brasileira, além de carregarem balões brancos. Contudo, o ato foi esvaziado devido a concentração na Avenida Paulista, em São Paulo, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu apoiadores.
Leia Mais
O ato na capital mineira também não teve a convocação de grupos tradicionais como o Direita BH, que organizou uma caravana para o evento do ex-presidente em São Paulo. Na capital paulista, Bolsonaro reúne uma série de lideranças, incluindo mineiros proeminentes, como o governador Romeu Zema (Novo) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL).
- Juliano Lopes: "Precisamos ter harmonia com a Prefeitura de BH"
- PBH: Damião oficializa trocas e faz mudanças na cultura; veja como fica
Apesar da mobilização, uma pesquisa da Genial/Quaest, divulgada neste domingo, mostra que 56% dos brasileiros são contrários à perdoar as penas dos envolvidos nos ataques dos três poderes. Somente 34% dos entrevistados defendem a liberdade do grupo, enquanto 10% não soube responder.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas, entre os dias 27 e 31 de março. O nível de confiança do levantamento é de 95%, enquanto a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.