EM BH

Padilha diz que Zema deveria focar em Minas, não em conflitos com Lula

Para o ministro da Saúde, a postura do governador em relação ao governo federal "foge da característica de Minas Gerais"

Publicidade

Em visita a Belo Horizonte neste sábado (29/3), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que o governador Romeu Zema (Novo) não deveria gastar seu tempo com conflitos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas sim em "cuidar do povo de Minas Gerais".

"Acho que o governador não deveria gastar seu tempo com isso, e sim concentrá-lo em cuidar do povo de Minas Gerais e fazer a melhor parceria possível com estados e municípios", afirmou o ministro durante visita ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que atende ao SUS.

Segundo ele, essa postura do governador "foge da característica de Minas Gerais", um estado onde os governadores, até de oposição, sempre tiveram diálogo com o governo Lula em suas gestões anteriores.

"A disposição do presidente Lula é sempre um diálogo muito civilizado. Eu não sei o que pretende o governador com esses embates. Certamente, isso não é cuidar do povo de Minas Gerais, porque não é um bom caminho para o estado gastar tempo com conflitos, quando esse tempo deveria ser investido em resolver os problemas e aproveitar a disposição do governo federal em ajudar Minas Gerais a enfrentá-los", disse.

Padilha está na capital para discutir a implantação, em Minas Gerais, do programa do governo federal criado para reduzir a fila de espera nas consultas especializadas da rede pública.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Padilha também afirmou que o governo federal começou a dar início ao "fim da tabela do SUS", com o aumento da remuneração aos prestadores de serviço da rede pública de saúde que realizarem consultas e exames em prazos menores, definidos conforme a gravidade das doenças.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay