
Jô Moraes e Jandira Feghali miram participação feminina na política de MG
Líderes do PcdoB se encontram em BH e Betim nesta semana para promover as eleições municipais para mulheres
Mais lidas
compartilhe
Siga noEm busca da maior participação feminina na política mineira, com foco nas eleições municipais, acontece na quinta-feira (20/6), sexta-feira (21/6) e sábado (22/6), a Caravana Mulheres pelo Brasil em Belo Horizonte e Betim. O encontro é organizado pelo PcdoB e contará com a presença de líderes femininas ligadas ao partido.
19/06/2024 - 10:02 CPI das Apostas Esportivas: ex-assessor de Haddad será ouvido hoje 19/06/2024 - 11:32 Avaliação estável diminui pressão sobre o governo, dizem aliados de Lula 19/06/2024 - 14:43 Manifestação contra PL do aborto é cancelada após acordo com Lira
É o caso da mineira Jô Moraes (PcdoB-MG), ex-deputada federal. “No momento em que o país vive, mais do que nunca, é necessário que as mulheres participem dos processos tanto da organização da sociedade como dos espaços da política. A Caravana é uma oportunidade ímpar, que leva para as ruas, para as redes, para os espaços de debate, aquilo que é fundamental, o cotidiano, os problemas e as respostas das mulheres”, afirmou a líder política.
Quem também estará presente é Jandira Feghali (PcdoB-RJ), que participará de dois debates: "Um país com equidade e mais saúde para as mulheres" e "Caravana Mulheres pelo Brasil: por um país com mais mulheres na política".
Organizada pela Secretaria Nacional das Mulheres do PCdoB, a edição mineira da Caravana contará com atividades culturais como roda de samba, sarau, campanha de arrecadação de absorventes contra a pobreza menstrual e ações em solidariedade ao Rio Grande do Sul.
Também ocorrerá o lançamento do livro “Mulher Preta na Política”, de Olívia Santana, deputada estadual (PCdoB-BA), além de debates, oficinas, rodas de conversa e uma homenagem às mulheres de Betim, com a entrega do Prêmio Mulheres Visíveis pelo Bem Comum, que tem como objetivo reconhecer, valorizar e celebrar a atuação dessas feministas na cidade.