ASSEMBLEIA

Reajuste dos servidores: projeto de Zema avança para ser votado em 2° turno

Proposta do governador ignora a recomposição da perda inflacionária de 2022 para todo o funcionalismo público de Minas Gerais

Publicidade

A emenda 18 do Projeto de Lei 2309/2024, que recompõe os salários dos servidores públicos do estado em 4,62%, foi aprovada nesta quarta-feira (5/6) pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO). Com isso, a proposta segue para o plenário da Casa, onde será votado em segundo turno na manhã desta quinta-feira (6/6).

A reunião ocorre um dia depois do governo aumentar a proposta de recomposição das perdas inflacionárias para 4,62%, relativas a 2023, sendo um ponto percentual a mais do que o aprovado pelos deputados em primeiro turno (3,62%), na última quarta-feira (29/5). 

O aumento de um ponto percentual ainda deixa a proposta distante dos 10,67% reivindicados pelos funcionários públicos e parlamentares de oposição, mas teve impacto na votação que aconteceu horas depois no plenário da Assembleia, quando o governo derrubou as seis emendas votadas em destaque.

Tópicos relacionados:

minas-gerais salario servidores zema

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay