O post De Zambelli está relacionada à tensão envolvendo o proprietário da plataforma 'X' (antigo Twitter) e as autoridades judiciais brasileiras -  (crédito: Câmara dos Deputados)

O post De Zambelli está relacionada à tensão envolvendo o proprietário da plataforma 'X' (antigo Twitter) e as autoridades judiciais brasileiras

crédito: Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) ironizou do "Faz o L", slogan informal de mobilização dos petistas, com a frase "Faz o Elon", em referência ao empresário bilionário Elon Musk.

 

O post irônico de Zambelli está relacionada à tensão envolvendo o proprietário da plataforma 'X' (antigo Twitter) e as autoridades judiciais brasileiras, em especial, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

 

O "Faz o L" é uma referência ao gesto com a mão, marca da campanha eleitoral de 2022 do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e utilizada até os dias de hoje pelos petistas. A publicação de Zambelli foi feita na noite dessa terça-feira (9/4).

 

 

 

Nos últimos dias, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm usado as redes sociais para apoiar os ataques de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes.