Nikolas Ferreira chama Lula de "ladrão" em evento na ONU -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Deputado Federal, Nikolas Ferreira (PL-MG)

crédito: Redes Sociais/Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) denunciou ao governador Romeu Zema (Novo) um servidor público estadual por discurso antissemita nas redes sociais. No X, antigo Twitter, Nikolas publicou a postagem feita por Marcos Roberto de Souza Amaral na mesma rede social e o perfil do servidor.

 

“Ao tomar conhecimento que Marcos Roberto de Souza Amaral é analista educacional da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, encaminhei para o Governador Zema e sua resposta foi: Já localizamos e vamos tomar todas as medidas que a lei permitir. Aqui em Minas, discursos como esse não irão prosperar”, escreveu o deputado federal.

 

 

A própria rede social tirou a publicação antissemita do ar por violar as regras da plataforma.

 

 

 

Também na mesma rede social, Zema informou que determinou a abertura imediata de processo administrativo disciplinar contra o servidor.

 

“Discursos violentos e antissemitas são inaceitáveis. Determinei a abertura imediata de um Processo Administrativo Disciplinar contra o servidor da rede estadual de educação em virtude de seu comentário criminoso nas redes sociais. Aqui não há espaço para incentivar o ódio”, escreveu o governador.