Fala de Nikolas acontece um dia depois da prisão de três suspeitos do assassinato de Marielle -  (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Fala de Nikolas acontece um dia depois da prisão de três suspeitos do assassinato de Marielle

crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) perguntou nesta segunda-feira (25/3), em sua página nas redes sociais, 'quem mandou matar Bolsonaro?', referindo-se à facada que o ex-presidente levou durante as eleições de 2018.

 

No entanto, a Polícia Federal já concluiu o relatório do inquérito, afirmando que o autor Adélio Bispo agiu sozinho e sem mandantes.

 

Leia: O que é verdade e falso sobre a facada em Bolsonaro

 

A fala de Nikolas acontece um dia depois da prisão de três suspeitos do assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, operação sobre a qual o parlamentar não se manifestou.

Felipe Neto explica

Duas horas antes do tweet de Nikolas, o influenciador digital Felipe Neto publicou um tutorial para responder bolsonaristas que fizessem esta pergunta.

 

"1- Essa pessoa é manipulada ou mentirosa; 2 - O caso foi solucionado duas vezes pela Polícia Federal; 3- Foi Jair quem decidiu não recorrer, porque sabia que Adélio agiu sozinho; 4- Mande esses prints (notícias); Leia as matérias", escreveu.

 

Leia: Bolsonaro não recorre contra decisão que considerou Adélio inimputável