Foram realizadas buscas e apreensões em endereços ligados ao Prefeito de Ervália -  (crédito: Divulgação / MPMG)

Foram realizadas buscas e apreensões em endereços ligados ao Prefeito de Ervália

crédito: Divulgação / MPMG

O Ministério Público deflagrou nesta quarta-feira (20/3), a segunda fase da Operação Marcos 4:22 que cumpriu nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao prefeito de Ervália, Eloísio Cunha (União Brasil), um secretário municipal e empresários da cidade da Zona da Mata Mineira.

De acordo com o Ministério Público, os investigados criaram uma empresa para obter vantagens nas licitações abertas pela prefeitura de Ervália.

“Segundo as investigações, que seguem em andamento, os investigados idealizaram e realizaram a criação de uma empresa, objetivando levar vantagens pessoais a partir da contratação com o poder público municipal de Ervália, levando a efeito um complexo esquema de fraude a licitações e contratos, mediante sucessivas subcontratações irregulares, apropriações e desvios de bens públicos, que contavam diretamente com a participação de agentes públicos municipais”, informou o MP.

Leia também: MP recomenda que pré-candidatos não usem outdoors com propaganda implícita



As investigações começaram em setembro de 2021, quando foi deflagrada a primeira fase da operação. Duas pessoas, à época, foram presas.



Nesta quarta, 50 policiais civis participaram da ação, com os membros do MPMG.



A reportagem tentou contato com o prefeito de Ervália, mas não houve retorno.