Allan dos Santos -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Allan dos Santos

crédito: Redes Sociais/Reprodução

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos anunciou ter criado uma conta no OnlyFans, plataforma conhecida pelo compartilhamento de conteúdo adulto.

 

Leia: Blogueiro foragido divulga fake news contra Rodrigo Pacheco

 

Ele desafiou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), em publicação nas redes sociais. "Criei um OnlyFans: vejamos se Alexandre de Moraes vai deixar a empresa OnlyFans no Brasil", escreveu no X (ex-Twitter).

 

 


 

As contas do blogueiro nas redes sociais foram suspensas no Brasil por decisão judicial. Os perfis, porém, estão disponíveis em outros países, e ele também cria perfis novos sucessivamente.

 

A assinatura mensal da conta de Allan custa US$ 5 (cerca de R$ 25). Produtores podem publicar qualquer coisa na plataforma, mas ela é mais conhecida pelo conteúdo pornográfico.

 

O blogueiro está foragido da Justiça desde 2021, quando Moraes determinou sua prisão preventiva no âmbito do inquérito das fake news. Ele também foi condenado em 2022 a um ano e sete meses de detenção por calúnia.

 

O governo dos Estados Unidos comunicou ao Brasil que não poderá extraditar o blogueiro bolsonarista por delitos que os americanos veem como crimes de opinião, que estariam garantidos no direito à liberdade de expressão. O envio de um ofício para o governo Lula (PT) foi seguido de uma reunião com autoridades americanas, no segundo semestre do ano passado, marcada por momentos de tensão, como mostrou a Folha de S.Paulo.